Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Primeiramente gostaria de pedir desculpa se caso criei esse topico no lugar errado. Estou passando por um problema que é: fui alvo de um ataque de SIM SWAP onde o hacker pegou minhas conversas e fotos além de agenda de contatos. Troquei o número do telefone mas mesmo assim ele continua me perseguindo online. Gostaria de saber o que um hacker pode fazer apenas com meu número de telefone mesmo ele tendo contato dentro da empresa de telefonia. Agradeço desde já a todos.

Postado

Olá @Arthur Arnemann,

Muito obrigado pela sua resposta. Apenas para melhor contextualizar. Eu já fiz tudo isso porém eu não posso fazer isso pois moro fora do País e divido a casa com outras pessoas, o que fiz foi formatar os dispositivos e hoje utilizo VPN porém mesmo com tudo isso ele conseguiu novamente meu número, creio que ele hackeou alguém da minha agenda e pegou o meu novo número. O que gostaria de saber é se é possível ele hackear e ver minhas mensagens apenas com o número do telefone, se tem alguma forma, app ou ferramenta que ele possa fazer isso? Obrigado novamente.

Postado

@Neto Na verdade, não, sem ter o chip físico, até onde eu sei ele não consegue fazer nada.

Pois tudo que envolva o seu número ele precisará de autenticação, e a notificação cai pro aparelho que está com o chip, no caso o seu.

Mas estranho esse cara tá atrás de você depois de todo esse procedimento de limpeza e formatação.

• Curtir 1
Postado

Pois é cara, psicopata pois não tenho nada a oferece-lo...nem $$ nem nada, apenas para f**er a vida dos outros mas enfim se alguém mais puder opinar, ficarei grato. 

Postado

A segurança e a responsabilidade com seus rastros na internet só dependem de você.

Se você trocou de número com esse cara já te conhecendo, caso você cadastre esse novo número em toda e qualquer aplicação/formulário, alguma hora ele irá te encontrar, ainda mais caso você apenas importar as contas de um número para outro.

Uma forma de burlar isso é:

1. Tenha um número público de trabalho e um número privado pessoal
  2. Retire seu número de telefone (qualquer um deles) da sua conta Google
  3. Nunca crie contas com seu número de telefone privado (recomendo nunca criar contas com nenhum número no geral, apenas e-mail)
  4. Desvincule todas as suas contas (principalmente as de rede social) de seu número de telefone (tanto público quanto privado)
  5. Prefira autentificação 2FA via APP (Authy/Aegis) do que via SIM
  6. Criptografe seus backups do Whatsapp
  7. Criptografe seus Backups do Authy (caso o use)
  8. Sempre prefira senhas fortes e descartáveis (Bitwarden ou Keepass) e nunca use senhas únicas ou derivadas de uma mesma senha padrão
  9. De tempos em tempos, pague por um mês de assinatura no Malwarebytes + Bitdefender e certifique de que nenhum aparelho seu está contaminado 
1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

@Neto Na verdade, não, sem ter o chip físico, até onde eu sei ele não consegue fazer nada.

Pois tudo que envolva o seu número ele precisará de autenticação, e a notificação cai pro aparelho que está com o chip, no caso o seu.

Mas estranho esse cara tá atrás de você depois de todo esse procedimento de limpeza e formatação.

É possível, sim, clonar um número e receber SMS por meio dele, veja esses links.

https://www.allowme.cloud/conteudoallowme-entenda-o-que-e-o-sim-swap-e-como-se-proteger/

https://cipher.com/blog/how-sim-card-hijacking-works/

Postado

Olá Necklace, muito obrigado por sua rápida resposta.

Pois é, já venho tomando essas precauções mas de qualquer forma, ele encontrou, talvez tenha hackeado alguém da minha lista de contatos e pegou o meu novo número enfim....já ativei o PIN no SIM também. A minha dúvida seria: caso ela faça um SIM SWAP no meu número, eu perderei acesso a rede certo? Porque caso isso aconteça e eu perder acesso a rede, já sei que foi feito esse SIM SWAP. Muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...