Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Estou pensando em aprimorar meu PC. Ultimamente bateu aquela vontade de voltar a jogar, mas jogos mais leves como CS2 (Counter Strike) que não requer um PC muito potente, e estou em busca de orientações sobre a melhor abordagem a seguir.

Devo montar um novo PC do zero ou apenas fazer upgrades em algumas partes do meu sistema atual?

Esta é a minha atual configuração:

Processador - Ryzen 3 3200g
placa-mãe - A320M-HD
memória RAM - 1x 8gb 1333mhz
Placa de Vídeo - GTX 660 2gb

E com isto, tenho algumas dúvidas e pontos importantes:

1 - Provavelmente terei que trocar o PC inteiro, correto? Se sim, gostaria de vender este PC atual. Qual valor conseguiria nele?
2 - De preferência, um PC custo beneficio, que me dure alguns anos, e não seja tão caro.
3 - Também gosto de realizar pequenas edições no photoshop, como social media. Edições que não exigem tanta potencia.

Desculpe se falei alguma besteira. Estou bem leigo neste mercado atual. Obrigado, Galera 😉 

Postado

1.Sim, mais devido á MB que é muito fraca para um upgrade

Valor é um pouco relativo, porque as MB de 1a geração tem preço baixo, em torno de 350 nova, a CPU uns 300 talvez e as RAM 150.

Venda o gabinete+fonte+MB+CPU+RAM por volta de R$ 1.000

2. Aí precisa ver o orçamento limite e qual a pretensão de performance.

3. Um PC com alguma potencia gráfica, volta ao orçamento.

PS: mantenha a placa de vídeo enquanto não compra uma VGA mais forte.

• Amei 1
Postado

@Vicente Hilgert Olha, upgrade sai mais barato e já que não quer gastar muito e só jogar jogos leves faz o seguinte:

Compra um Ryzen 5 3600 usado ou até mesmo novo (se estiver barato)

Mais um pente de RAM 8GB de 3200mhz

E GPU complica, porque você não nos disse a marca e modelo da sua fonte.

Postado

@PedraX Então, respondendo sobre o valor que pretendo gastar: Seria em torno de uns R$ 3.000,00 até, no máximo, R$ 4.000,00.

Um amigo ofereceu uma Rx 5600xt da Gigabyte de 6gb, usada por ele por uns 2 anos mais ou menos, no valor de R$ 700,00. Acha que seja uma boa oportunidade para aproveitar e já montando este upgrade?

Outra detalhe importante, é que precisaria também de uma nova fonte. A minha é 500w, porém de marca desconhecida. Bomba.

@PlayerUzumaki Gostaria mesmo era de montar algo um pouco melhor do que um Ryzen 5 3600. Como respondido para o @PedraX, meu orçamento seria de uns R$ 3.000,00 a 4.000,00, no maximo, contando todas as peças do computador. Não gostaria de reaproveitar nada deste PC, pois venderei ele por completo.

Teria alguma outra sugestão de peças boas, que me durem alguns anos, e que atendas as minhas necessidades, como jogar jogos leves (CS2)? 

Obrigado.

Postado
8 minutos atrás, Vicente Hilgert disse:

Acha que seja uma boa oportunidade para aproveitar e já montando este upgrade?

Se for de confiançã está muito bom o preço. No seu lugar compraria um Ryzen 5 5600, uma B450M e um fonte de 550W 80plus e um bom gabinete.

Tem que somar tudo e ver se cabe no orçamento.

PS: não tente a sorte no Aliexpress nesse momento porque a fiscalização está em cima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!