Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte config:

CPU: AMD Ryzen™ 5 5600X
GPU: AMD RX 5700 xfx 8GB

placa-mãe: B450 aorus M
WC: Cooler Master MasterLiquid ML240L V2
RAM: (2x8) Memória XPG Spectrix D45G 3600MHz
SSD: KINGSTON 240 Gb + SSD 500 Gb
FONTE: 600w Thermaltake 80+White

FANS: 4 Fans no total sem led

Enfim, estava querendo fazer um upgrade pra uma RTX 4070(ASUS DUAL FAN GDD6X) e essa geração 4000 tem um consumo menor e queria saber se essa fonte minha de 600W consegue segurar tudo tranquilo. 

Obs: Costumo apenas jogar no pc, uma vez ou outra uso Photoshop e edito Vídeo.

• Moderador
Postado

@Gustavo_1230 Na teoria sim, sua fonte seguraria a 4070, a GPU tem um consumo máximo de 200W e uma fonte de 550W já seria capaz, mas a prática pode ser bem diferente...

Particularmente, buscaria uma fonte mais moderna, com uma melhor construção e melhores componentes, afinal, essa Thermaltake não é das melhores, na verdade é classificada em Tier Lists como uma fonte de péssima qualidade, sem falar que já tem seu tempo de uso.. em resumo, recomendo que troque de fonte!

Recomendo a NZXT C Series 650W, ótima opção custo-benefício e entrega boa qualidade!

Deixo claro que essa é a minha opinião.

Abraço.

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Gustavo_1230 disse:

@guilherme_dr Obrigado. Futuramente quero pegar um Ryzen 7 5800x3d, qual a recomendaçao de potencia da fonte ?

Uma boa fonte de 650W já vai dar conta de uma 4070 e no futuro o 5800X3D, essa mesmo que eu indiquei já segura bem, se quiser investir em algo melhor, recomendo uma XPG Core Reactor.

A questão relacionada a fontes não é apenas a potência, mas deve-se levar em conta a qualidade dos componentes e a construção da mesma, para que possa fornecer a segurança necessária para um hardware moderno como o que você quer.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!