Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server e Credenciais de Rede


Paulo EB

Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

 

Meu servidor (Windows Server 2023)  não está exigindo as credenciais de rede quando digito seu caminho (\\nome_servidor) no Windows Explorer de outro computador. Detalhe: tenho outro servidor (\\nome_servidor2) que assim que digito seu caminho, antes de mostrar as pastas na raiz ele pede as credenciais. Segue imagem das credenciais que eu preciso que o Windows solicite:

c_r.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo EB Fala meu caro, provavelmente as credenciais ja devem estar salva no cofre do Windows (host) da uma olhada la.

vou painel de controle (win+r > digite control) va em "Gerenciado de Credenciais" e ali dentro voce ira ver as credenciais salvas de rede, e so excluir e reiniciar a maquina .

 

gerenciar credencial-1

 

gerenciar credencial-2

 

 

control.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jolao Salve meu amigo, busquei por credenciais na minha máquina e o Windows não consta credenciais de rede salvas (segue imagem). Eu suspeito que seja alguma configuração de rede/domínio, Active Directory ou regedit (?). Procurei nesses recursos e não consegui encontrar nada relacionado a esse tipo de configuração. Alias, ate consegui encontrar mas estava idêntico aos valores do outro servidor que solicita as credenciais (eu nunca marco a opção de salvar as credencias de acesso de rede no Windows)

w_m_cr_s.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!