Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma RX 580 com 1 saída HDMI e 2 displayport.  Quero ligar o HDMI num monitor que é full HD e uma das displayport numa TV 4K pelo HDMI. Como a TV não possui displayport, estou tentando com adaptadores, mas só chego a 1920x1080.  Se eu ligar a TV no HDMI direto, ela atinge os 4K.  Então, porque não consigo usar a TV com 4K na displayport com adaptador?  Obrigado.

Postado

@fabiostorres Poderia ser até um lote com defeito ou que quem produziu resolveu baratear o custo e passar a perna no comprador se forem da mesma marca. Ou simplesmente você não viu que nas especificações estava HDMI 1.0 - a maioria desses adaptadores também nem mostram a especificação do cabo.

O que você também poderia tentar é usar o DDU para desinstalar o driver de vídeo e reinstalar talvez resolva o problema.

Postado

Pois é.  Estou querendo usar as displayport porque a imagem fica piscando, fica verde e desaparece no HDMI.  Já usei 3 cabos.  Será sujeira na saída da placa ou na entrada da TV?

Postado

@fabiostorres Só da problema no HDMI da TV? Porque se for e for na resolução 4k é mais provavel que seja problema nas memórias da GPU.

Poderia até tentar fazer um teste de stress na GPU para verificar se esses problemas de vídeo ocorrem durante o teste.

Postado

Sim, só reparei ter acontecido o problema na TV 4k.  Não acontece no monitor que é full HD.  Só não reparei se acontece com a TV com ela configurada para full HD.

Eu usei limpa contato nas saídas da placa e nas entradas da TV.  Até o momento parece ter resolvido o HDMI.  A TV 4k está nele e não está mais piscando e ficando verde.

Posso fazer o teste de stress, por exemplo, no AIDA, mas ele vai indicar o erro?  Faço o teste 2x com a TV?  Um ligado no HDMI e outro no displayport?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!