Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Estou em dúvida entre esses dois processadores e placas de vídeo: Ryzen 5 5600 + RX 6600 ou Ryzen 7 5700X + RTX 3060 Ti. Eu sei que a diferença entre eles é grande, mas atualmente estou com um PC para trocar e preciso urgente de um substituto temporário. Pretendo investir em um melhor em um futuro próximo e enquanto isso vou juntando dinheiro para ele. Logo, este é apenas para usar neste meio tempo.

Minha dúvida então é qual destes é o melhor custo-benefício para conseguir jogar com 60+ FPS jogos como Cyberpunk 2077, Witcher 3 e Red Dead Redemption. Alguns benchmarks que encontrei mostram o Ryzen 5 5600 + RX 6600 conseguindo 60+ FPS neste jogos no Ultra com Full HD e com desempenho bom em QHD. Isso já iria me suprir, além de ser bem mais barato em relação ao Ryzen 7 5700X + RTX 3060 Ti (pensando na troca futura, eu economizaria mais). Todavia, pensei ser melhor confirmar no fórum primeiro se esta é a melhor decisão ou então se o ganho de performance faz compensar gastar mais e pegar o Ryzen 7 5700X + RTX 3060 Ti. Estou aberto a sugestões também para variar estes combos, estas foram apenas sugestões do que encontrei entre os populares e pesquisando um pouco aqui no fórum.

Além disso, fechado o processador e placa de vídeo, preciso de ajuda para montar as demais peças que melhor se encaixam com eles, pois tenho zero conhecimento sobre compatibilidade, gargalos, etc. Então já agradeço também as sugestões para placa-mãe, armazenamento, memória, fonte, gabinete, cooler, etc.

Muito obrigado!

Postado

No caso você está sem pc certo? eu acredito que a 6600 seja o melhor custo beneficio, pensando que você já quer trocar a curto prazo.

você planeja pegar agora ou na black friday?

Postado
16 minutos atrás, kenymany disse:

No caso você está sem pc certo? eu acredito que a 6600 seja o melhor custo beneficio, pensando que você já quer trocar a curto prazo.

você planeja pegar agora ou na black friday?

Não, ainda estou com meu notebook de 8 anos, mas ele já está dando sinais de alerta 😄

Creio que consiga segurar até a Black Friday, mas compensaria esperar?. As últimas não vi muitas promoções, mas não foram de peças de computador também para ser justo...

Postado
1 hora atrás, Tadeu Cad disse:

Ryzen 5 5600 + RX 6600 ou Ryzen 7 5700X + RTX 3060 Ti. Eu sei que a diferença entre eles é grande, 

Se "grande" se refere aos processadores, usando a RX 6600 a diferença de performance em jogos é apenas 2-3%, já a diferença de preço é 50% (R$ 830,00 vs R$ 1.250,00).

1 hora atrás, Tadeu Cad disse:

qual destes é o melhor custo-benefício para conseguir jogar com 60+ FPS jogos como Cyberpunk 2077, Witcher 3 e Red Dead Redemption.

O Ryzen 5600 + RX 6600 tem o melhor "custo beneficio", vai entregar mais de 60 FPS no Cyberpunk 2077 em 1080p.

Postado

Qual seria a melhor combinação para eles?

Ryzen 5 5600 + RX 6600

• Placa-mãe:
  • Memória:
  • Armazenamento:
  • Gabinete:
  • Fonte:
  • Cooler:

Ryzen 7 5700X + RTX 3060 Ti

• Placa-mãe:
  • Memória:
  • Armazenamento:
  • Gabinete:
  • Fonte:
  • Cooler:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...