Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu troquei algumas peças do meu Pc para rodar alguns jogos que eu queria em específico, um deles é o Roblox que antes eu tentava jogar, mas dava erro por causa do meu Intel HD grafics. Depois que eu montei ele com as peças novas tentei instalar novamente o Roblox e ver se dava pra jogar, mas agora ele nem carrega e aparece uma mensagem dizendo que eu preciso do DirectX 10 ou superior, sendo que meu Pc tem o DirectX 12. Por causa desse erro não consigo nem se quer abrir o jogo e já pesquisei muito sobre e não encontrei nenhum vídeo ou site falando como resolve, alguém me ajuda pelo amor de deus, já tentei tanto o Roblox da Microsoft story e do site da Roblox (o da Microsoft story fica com a tela branca infinitamente e o do site do Roblox dá esse erro)

• Meu processador é um core 2 quad q6600

• 8gb de ram

• Intel HD graphics 3000 (sem dedicada)

Ps: creio que não seja o Intel HD grafics pois já vi pessoas rodando o Roblox tranquilamente nele. E sim meu computador é horrível, esse é máximo de upgrade que ele aguenta.

3 minutos atrás, Felipe Guedes Braga de Lim disse:

Recentemente eu troquei algumas peças do meu Pc para rodar alguns jogos que eu queria em específico, um deles é o Roblox que antes eu tentava jogar, mas dava erro por causa do meu Intel HD grafics. Depois que eu montei ele com as peças novas tentei instalar novamente o Roblox e ver se dava pra jogar, mas agora ele nem carrega e aparece uma mensagem dizendo que eu preciso do DirectX 10 ou superior, sendo que meu Pc tem o DirectX 12. Por causa desse erro não consigo nem se quer abrir o jogo e já pesquisei muito sobre e não encontrei nenhum vídeo ou site falando como resolve, alguém me ajuda pelo amor de deus, já tentei tanto o Roblox da Microsoft story e do site da Roblox (o da Microsoft story fica com a tela branca infinitamente e o do site do Roblox dá esse erro)

• 8gb de ram

Ps: creio que não seja o Intel HD grafics pois já vi pessoas rodando o Roblox tranquilamente nele. E sim meu computador é horrível, esse é máximo de upgrade que ele aguenta.

Mais uma coisa, antes do upgrade o Roblox até abria o menu para escolher os jogos e tal, mas quando eu tentava jogar dava esse erro sobre o Intel HD grafics. Agora ele só abre a tela de carregamento e dá esse erro. Desculpa o tanto de detalhes kkkk 

Postado

@Felipe Guedes Braga de Lim Tem alguns erros ai, teu computador não tem Intel HD Graphics 3000. É GMA HD 3000, que são coisas bem diferentes e o suporte máximo é o direct X 9c.

Você provavelmente fez um downgrade e não upgrade.

Postado

@Gui GC eu não sabia essa diferença então perdão, mas como assim o suporte máximo é DirectX 9? E você consegue resolver meu problema?

E no caso eu fiz um upgrade no processador e aumentei as memórias.

@Gui GC

4 horas atrás, Felipe Guedes Braga de Lim disse:

4 horas atrás, Felipe Guedes Braga de Lim disse:

• 8gb de ram

Mais uma coisa, antes do upgrade o Roblox até abria o menu para escolher os jogos e tal, mas quando eu tentava jogar dava esse erro sobre o Intel HD grafics. Agora ele só abre a tela de carregamento e dá esse erro. Desculpa o tanto de detalhes kkkk 

• Correção: GMA HD 3000

• Solução
Postado

@Felipe Guedes Braga de Lim  A única maneira de resolver o seu problema é comprando uma GPU com suporte a DirectX 10 ou acima. Porque como eu disse o suporte máximo dessa GPU é DirectX 9.0c, simplesmente a GPU não consegue se comunicar com versões superiores porque não foi programada para isso por algum motivo seja porque não quiseram dar suporte ou porque simplesmente o hardware da GPU não conseguiria rodar bem em DirectX 10.

• mês depois...
Postado
Em 14/10/2023 às 02:55, Felipe Guedes Braga de Lim disse:

@Gui GC @Gui GC entendi, mas é estranho porque eu tenho o DirectX 12 instalado no Pc, tanto que eu olhei nas configurações dele pra ter certeza, mas muito obrigado ♥️

pfv me ajuda estou com o mesmo problema q o seu, queria jogar Roblox mas dá esse erro de DirectX, e necessário o 10 ou mais, eu tenho o 11 e não dá em ND o que você fez pra conseguir rodar? quero joga blox fruit

Postado

@gustavorlk  O problema dele é a falta de suporte ao DirectX 10 ou superior pela placa de vídeo - não importa se está instalado no computador. A solução é: comprar uma placa de vídeo com suporte ao DirectX 10 ou superior.

Postado
2 horas atrás, Gui GC disse:

@gustavorlk  O problema dele é a falta de suporte ao DirectX 10 ou superior pela placa de vídeo - não importa se está instalado no computador. A solução é: comprar uma placa de vídeo com suporte ao DirectX 10 ou superior

ah, ent pfv me ajuda AE fala uma placa de vídeo baratinha e custo-benefício, n entendo nada de Pc, vou mandar as config

Screenshot_2023-11-23-00-56-21-965_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2023-11-23-00-56-31-555_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2023-11-23-00-56-27-612_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2023-11-23-00-56-24-446_com.miui.gallery.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!