Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Problema começou ao jogar Lies of P, parece bem random quando acontece, pode ser em segundos com o jogo aberto ou em + de 10 minutos de gameplay. Testei no Elden Ring (sempre joguei sem nenhum desse tipo de problema) e curiosamente começou a afetar-lo também, só que com bem menos frequência. 

Então, em jogos, a tela desliga, a placa de vídeo começa a soprar as ventoinhas em full load (pelo barulho) eu ainda consigo ouvir por uns 5 segundos o som do jogo até que para e faz aquele barulho de travamento, o PC não reinicia por si só, eu tenho que reiniciar ou desligar-lo no botão do gabinete. Após isso o PC só dá vídeo se eu desligar a chave da fonte e liga-la novamente. (As vezes não resolve e preciso ficar tentando várias vezes até ligar)

Tenho esse PC há 3 anos (Placa de vídeo 2 anos) nunca tive tal problema, moro na Bahia (é sempre quente aqui) e decidi monitorar as temperaturas para ver se era isso. CPU trabalha por volta dos 65 máx em IDLE e não passa de 90 em jogos. GPU trabalha a 50 em IDLE e não passa de 90 em jogos.

Se o problema for aquecimento estava pensando em comprar o Ventilador Viper Black Akasa para usar na ventilação do processador e o cooler atual usar como exaustor já que o GAMMAXX tem apenas um cooler e o Viper tem maior rotação.

Já tentei formatar o PC, driver estão todos atualizados, BIOS, Visual C++, DirectX, etc...

Configuração do PC:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo: ASUS TUF GTX 1660 Super 6GB

RAM: DDR4 32GB (2x8 JUHOR 1x16 Husky) 3000MHz com XMP

placa-mãe: GIGABYTE B450M DS3H

Cooler do processador: GAMMAXX 400 V2

Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta RGB Mid-Tower (3 fans frontal e 1 exaustor traseiro)

SSD: 1TB KingDian

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...