Ir ao conteúdo

Meu PC trava em jogos e faz barulho alto nas fans

Ir à solução Resolvido por ativao,

Posts recomendados

Postado

Tem ocorrido mais no valorant, mas já me ocorreu em todos os jogos que eu joguei e inclusive fora dos jogos. Estou jogando e do nada O computador trava, fica uma tela de alguma cor aleatória (Normalmente a cor que tem mais na cena em que ocorre o travamento), e as ventoinhas do meu computador fazem um barulho como se estivessem 100%. Se eu reinicio, ele liga mas não da vídeo e as ventoinhas ficam com o mesmo barulho estressante. Tenho que esperar algumas horas para que ligue de novo, dê vídeo de novo e pare os barulhos. Suspeito da minha placa de vídeo, uma GTX 1060 de 5gb. Alguém pode me ajudar?

• Solução
Postado

voce disse que suspeita que seja sua placa de Vídeo mas voce ja verificou se o problema é das ventoinhas da placa de Vídeo ou do cooler? pois ha diferença, se for do cooler dependendo da config do seu pc provavelmente a fonte ou as memórias ram estão com defeito

• 4 semanas depois...
Postado

Troquei a memória ram de lugar, mantive o dual channel e resolvi o problema. Troquei a umas 2 semanas atras e desde então o problema só ocorreu quando fui inventar de colocar o cod warzone com as configurações no alto. Depois, coloquei no medio e rodou tranquilo. De resto, nos jogos que eu sempre jogo e nas tarefas diarias nunca mais ocorreu. Obrigado @tadzyo !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!