Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC barato para jogos


Posts recomendados

Bom dia! 
Meu computador atual é antigo e está bem ruim. Pensei em pesquisar uma configuração que rode jogos como Minecraft e Free Fire sem problemas, quando minha filha quiser jogar, mas nada muito avançado, já que será mais usado para tarefas básicas.

 

Precisei comprar um gabinete a pouco tempo e pretendo aproveitá-lo, mesmo não sendo dos melhores:

 

Gabinete TGT Raider Preto TGT-RDR-01

 

Se puderem me ajudar com suas sugestões eu agradeço! Obrigada🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que alguém possa lhe ajudar é importante dizer quanto quer gastar.
Comprar peças avulsas costuma ser melhor do que comprar pc já montado, pois em pc's montados geralmente as lojas não fazem as melhores seleções de peças para cortar custos. Você sabe montar?
E por curiosidade, qual são as configurações do antigo pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o gabinete não dos melhores - longe disso; até o preço atual é ruim. Mas da para usar, mas talvez por causa dele tenha que comprar air cooler melhor que o AMD box.

 

Ryzen 5600G - R$ 830,00 ou

Ryzen 4600G - 630,00 (-200,00)

 

Placa-mãe MSI B450M PRO-VDH Max - R$ 480,00 ou 

Placa-mãe MSI A520M-A PRO - R$ 380,00 (-100,00)

 

16 GB - 2x8 Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 3200Mhz, CL16 - R$ 280,00

NVMe Kingston NV2 500GB  - R$ 200,00

Fonte Mancer Thunder 500w - R$ 270,00 - Tec Labs "aprovada" - tipo no ensino primário BR. 😜

 

Total - R$ 1.760,00 (4600G + A520) - R$ 2.060,00 (5600G + B450)

 

Compre 2 fans 120mm para o gabinete, exemplo

Cooler Master Sickleflow 120 RED(vermelho fixo) - R$ 35,90 cada

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Pretendo gastar o mínimo que for possível comprando em sites do Brasil. Eu até tenho uma ideia de montagem, mas não me arrisco, ainda mais com peças novas😬

 

Processador Intel Pentium Dual Core

G3220 3Ghz 3MB LGA 1150

Placa-mãe ASUS Intel H81M-A/BR

memória RAM 4GB DDR3

HD 500GB Sata 6Gb/s 16 MB WD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Patricia R disse:

Pretendo gastar o mínimo que for possível comprando em sites do Brasil

 Mesmo porque ficou impossível comprar na China com as taxas do governo do amor.
Mas quanto é o mínimo possível?
Tem alguém que monte para você? Combine preço, acho 50 reais justo, 100 reais aceitável. Mas o que mais tem é "técnico" bandido querendo mais e 200.

 

Um pc mínimo no meu ponto de vista comprando novo nas lojas do Brasil e que serve também para jogar, seria:
Processador: Ryzen 5 4600g = R$ 628,99  LINK
Esse processador possui um bom vídeo integrado, capaz de rodar os games que mencionou e também muitos outros, inclusive games pesados em configurações gráficas mais humildes.


placa-mãe: B450M PRO-VDH MAX = R$ 479,99  LINK  - para receber o processador indicado precisa estar com BIOS atualizada, e não é informado no anúncio. Lotes mais novos costumam vir atualizadas de fábrica. Seria interessante verificar com a loja. Essa é a placa-mãe com melhor qualidade x baixo preço na data de hoje. 
Como alternativas de Placas Mãe mais baratas e inferiores, temos:
MSI A320M-A Pro de LINK de R$ 309,99 ou MSI A520M-A PRO de R$ 379,99 LINK
O caso de atualização de BIOS permanece nesses modelos mais baratos, é necessário estarem atualizadas. O modelo de 309,99 é muito simples, não contando nem mesmo com slot M.2, que é onde os SSD do tipo NVMe são inseridos, que é o tipo de SSD mais rápido do mercado.

Memória: São necessários 2 pentes, para assim trabalharem em dual channel. E o processador de vídeo integrado tira proveito disso. 
Team Group Vulkan DDR4 8gb 3200mhz cl16 = R$ 129,99 cada pente LINK

 

SSD: Kingston NVMe 1tb = R$ 289,99 LINK
*Se optar pela placa-mãe de 309,99 reais, não poderá usar esse aí, tendo que optar por um modelo Sata, como este aqui LINK

 

Fonte: O modelo decente mais barato seria o mancer thunder 400w de 185 reais LINK 
Esse modelo atenderá ao PC que estou montando. Se quiser futuramente colocar uma Placa de Vídeo no PC, pode ser necessário outra fonte. Alternativa mais cara para PC com Placa de Vídeo:  LINK

Gabinete R$ 138,90 LINK
Barato e com frete grátis, construção adequada. Não vem com coolers, aconselho a comprar no mínimo 4 de 120mm e instalar 3 na frente (jogando ar de fora para dentro) e 1 dentro do gabinete, na parte traseira (jogando ar de dentro para fora). Os coolers mais baratos são esses aqui LINK
Como alternativa de Gabinete completo e com coolers, temos o Husky Polar:  LINK

 

Escrevi muito porque é necessário ser detalhista.
Eu iria na placa-mãe mais cara, a MSI B450M PRO-VDH MAX. Porém a questão de atualização de BIOS que mencionei vale para todas elas.

Lojas como Pichau e Terabyte possuem uma "ferramenta de montagem" onde não montam nada, como era antigamente. Você simplesmente seleciona as peças e eles mandam sem montar. E caso queira montado, o valor excede em inacreditáveis 1.000 reais.
Porém essas lojas têm PC's já montados vendendo, e uma configuração semelhante a que montei fica em aproximadamente 1.700 reais, mas todos com peças genéricas e inferiores, marcadas com a marca da loja, ou seja, produto chinês genérico remarcado. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

 Mesmo porque ficou impossível comprar na China com as taxas do governo do amor.

 

Não é bem assim, a partir de hoje - 15 de Outubro; peças até R$ 250,00 (<$50) incluindo o frete, continua sendo viável comprar no Allii, pois até dezembro o ICMS de 17% é 20,48%, o que é aceitável.

 

 A partir de Janeiro sobe para 44,58% (20+17) e continuara a subir periodicamente até atingir os 92,77% ou o que for, as varejistas querem que o governo aumente para ~120%.


Então dá para comprar SSD, memória, placa-mãe X99, Xeon. Memória ficara com o preço próximo do cobrado aqui até então, mas é com frete gratis e parcelamento com juros não extorsivos.

 

O que não compensa é a maioria dos produtos acima de R$ 250,00 (>$50), como CPU, VGA, exemplo:

 

Ryzen 5600 OEM (sem cooler) - R$ 565,12

92,77% do "taxadd" = 524,26

Total = R$ 1.089,38

 

Por enquanto ainda compra o Ryzen 5600 Box no BR por R$ 830,00

Mas agora os varejistas locais tem bom motivo para aumentar o preço, não tem mais a concorrência da China.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Patricia R disse:

Obrigada pelas sugestões de vocês!
Agora só uma dúvida, desculpem minha ignorância no assunto:

Por que costumam indicar os processadores da AMD ao invés dos da Intel? O desempenho dele é melhor?

 

Desde 2017, com lançamento dos Ryzen, a AMD vem fazendo bonito e trazendo produtos melhores e mais interessantes. 
Como disse que quer jogar de vez em quando, o processador indicado, 4600g, conta com vídeo integrado capaz de rodar jogos sem a necessidade de se ter uma Placa de Vídeo, que é um item que encarece o PC.

Até mesmo os games mais pesados podem ser jogados com ajustes gráficos no menu de cada game.

Aconselho a pesquisar no youtube por "Ryzen 5 4600G games", e o verá rodando muitos games em baterias de testes. Ou então Ryzen 5 4600G + o game que quer ver rodando.

 

A intel não entrega nada nesse nível e preço. O i5-10400 custa 100 reais mais caro e não se compara ao Ryzen 5 4600g.

O 4600g já apareceu por 520 reais na Kabum, mas creio que será difícil esse preço novamente, agora que as taxas do amor complicaram os preços da importação, fazendo com que o Aliexpress deixasse de ser concorrente das lojas brasileiras.

 

E o mais indicado hoje, como PC barato que atenda ao que pediu, é como falei, Ryzen 5 4600g, placa-mãe A320 (entrada), A520 (entrada) ou B450 (intermediária), 2 pentes de memória de 8gb frequência 3200mhz, SSD, Gabinete e Fonte.

 

As lojas se tornaram cretinas, como falei. Mesmo usando a ferramenta de montagem e escolhendo as peças, estão cobrando cerca de 1.000 reais para montar, e é necessário extremo cuidado para não contratar essa opção sem perceber.
Já os PC's prontos e montados, vêm com hardware genérico chinês remarcado pelas marcas pertencentes às lojas. Aliás, nem mesmo todos os genéricos vêm montados, muitos estão com imagens ilustrativas.

Por isso o mais indicado é a seleção de peças que fiz acima, os preços ainda permanecem os mesmos. Só leia com atenção os porém.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!