Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu setup: ASRock A320m-HD, MSI RX 5500 XT, AMD Ryzen 3 3200G, 16GB RAM e 500W 80plus bronze da Redragon. SSD e HDD (240GB/1TB).

O computador estava funcionando perfeitamente a meses. Minha rotina era sempre controlada pela Alexa, desligava computador X horas, e ligava-o antecipadamente para eu usar em Y horas. Acontece que, recentemente acordei, e o computador estava congelado no boot. O simbolo do Windows na tela, é aquela de fundo preto, e a bolinha de carregamento estava congelada. Tentei executar um ponto de restauração não funcionou, tentei executar um scan no disco pelo cmd e estava tudo normal, SSD e HDD saudáveis, depois, consegui fazer o computador ligar no modo seguro, ou seja, o sistema básico estava funcionando, achei que fosse algum aplicativo de terceiro ou virus. Executei um malwarebytes, nada. Também desinstalei todos os aplicativos e desativei tudo que ligava junto com o Windows. Só restava os drivers e serviços. Decidi fazer uma formatação limpa logo, mas até isso não foi capaz de resolver, dessa vez o computador chegava até o final da instalação, na parte "Olá, estamos preparando tudo para você" e então, o computador ficava com uma tela preta infinitamente, sem me entregar o Windows. Também tentei abrir o gabinete para testar os cabos, retirei a placa de vídeo e pegou, o Windows abriu e, pensei que a GPU tivesse dado pau. No entanto quando coloquei a GPU de volta, o Windows também havia ligado normalmente. A primeira coisa que fiz foi ir atras de instalar os drivers da GPU mas então, deu pau de novo (No meio da instalação a tela fica preta e não volta mesmo esperando mais de 10 minutos. quando reinicia, congela no boot, ai precisa do Modo Seguro de novo), e agora estamos aqui, de vez enquando liga normalmente, mas sempre sem os drivers gráficos. Ou apenas liga em modo Seguro. É algum problema com os drivers, eu acho. Nunca me ocorreu isso antes, foi do nada, estava tudo perfeito. Quero apenas tentar achar a solução. Peço dicas. Abraços. (Quem precisar de imagens, posso inserir algumas, ou subir algum Vídeo no Youtube, só pedir quais.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...