Ir ao conteúdo

Radeon RX 6650 XT ou GeForce RTX 3060 12GiB?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, eu e meu amigo estamos com duvida se uma 6650 XT 8GB estiver no mesmo preço de uma 3060 12GB vale mas a pena pegar qual? a 3060 tem um desempenho inferior referente ao chip gráfico, porém ela costa com os 12GB de Vram vi vídeos de testes em abas tem vários pontos a serem citados primeiro que a Nvidia sempre mais fresca que a AMD, outro ponto e que o clock da GPU 3060 padrão que vem e bem menor que o clock padrão da 6650xt qual vale mais a pena?

• Moderador
Postado

@Manoel Souza Wandermurem No seu lugar eu iria de RX 6750XT 12GB, a diferença de preço não é alta e é a melhor opção pensando em desempenho, sobre o VRAM, como o amigo disse, hoje, em jogos não é obrigatório mais do que 8GB de VRAM (com exceção a alguns jogos mal otimizados que saíram recentemente aí 😑), mas é um fato que 8GB está se tornando obsoleto, assim como 6GB já se tornaram, dito isso, eu procuraria hoje ao comprar uma placa nova, o melhor custo-benefício, ou seja, melhor preço e máximo desempenho possível aliado a pelo menos 12GB de VRAM, isso nos leva a RX 6750XT 12GB.

OBS: Não estou dizendo que não vale mais a pena placas com 8GB de VRAM, eu mesmo utilizo a RTX 3060Ti 8GB, mas se fosse comprar hoje (placa nova), buscaria 12GB.

Abraços! 

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Vantagem da Nvidia são os drivers, para o CS2 oferecem melhor qualidade e desempenho. Isso porquê a própria pesquisa da Valve mostra que a maior parte dos jogadores de CS2 usam Nvidia e Intel. ***

Se vai jogar jogos "competitivos", não vai sentir falta dos 12gb. Outro fator importante, para alguns programas de edição/renderização a Nvidia desempenha melhor.

Se vai jogar jogos laçamentos AAA, opte pela AMD que oferece melhor "desempenho bruto" entre os modelos citados acima.

Adendo: *** ela prioriza a "adequação" aos drivers da Nvidia.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!