Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde

Recentemente tive um problema, estava atualizando os drivers, a placa acionou os coolers MUITO forte e nunca mais deu Vídeo

A placa de Vídeo ainda está na garantia, achei até mesmo que fossem os drivers mas o técnico me disse que consertou trocando um componente, pois havia entrado um Transiente 12v na placa por conta ou da fonte ou da placa-mãe e havia queimado uma fase dela, trocando esse componente ela voltou ao normal perfeitamente. 

Fui questionar com quem comprei a fonte a mesma está na garantia, e o atendente me informou que falaram groselha, pois o problema muito provavelmente foi o PCI Express da placa-mãe. E que se fosse o 12v a placa nem ligaria, ela ligava acionava os coolers e o led só não dava vídeo mais mesmo.

Assim, me devolveram a placa de Vídeo consertada, já testei atualizei os drivers e está tudo normal. Mas desliguei o PC após isso fim de semana e não voltei a ligar com medo de dar problema, mesmo estando na garantia ainda tanto a placa de Vídeo como a fonte.

Queria saber se vcs acham que o técnico da placa de vídeo só tentou empurrar o B.O, ou se é plausivel o que ele disse? Comprei até um iClamper pra ajudar um pouco...

A minha placa-mãe é uma x99 do ali, nunca tive problemas funciona tudo direitinho, mas não tenho como pedir se o PCI Express está entregando ali apenas os 12v mesmo e estou com receio de voltar a usar o PC =(

X99 - Xeon 2670 - Corsair CV550 - RTX 2060 Plus

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, eGoogar disse:

A placa de Vídeo ainda está na garantia, achei até mesmo que fossem os drivers mas o técnico me disse que consertou trocando um componente

Se o técnico não for do serviço autorizado e ele abriu sua placa de vídeo, ela não deve mais estar coberta pela garantia.

Qual seria a marca dessa RTX 2060? Pois não conheço nenhum modelo com versão Plus (salvo se for algum nome que a marca dá, igual a MSI tem a versão Ventus). Apenas a RTX 2060 6GB ou 12GB e a RTX 2060 Super 8GB.

12 minutos atrás, eGoogar disse:

está entregando ali apenas os 12v

12v no PCIe x16? A placa de vídeo é alimentada pela fonte.

Postado

Boa tarde

Então, ela é uma placa usada vendida com garantia de 3 meses pela loja aqui de SP, HardTeck...

Também desconhecia, mas está escrito PLUS na caixa por isso eu uso esse nome kkkkkk

Não tem como saber se foi um erro isolado da placa de vídeo mesmo ou se de fato tem envolvimento com minha placa-mãe, estou com medo de voltar a usar o PC e dar problema de novo...

387543912_2604281159725822_827727109671396533_n.jpg

• Membro VIP
Postado

Entendi, é apenas um modelo da Galax.

Quem geralmente vai queimar a placa de vídeo é a fonte, como eu disse, a alimentação dela é feita pela fonte e não pelo slot PCIe da placa-mãe.

Deveria testar a fonte.

Postado

Pego um Multímetro e vejo os cabos responsáveis pelo 12v, considerando a tolerância de 5% para mais ou para menos certo?

Sou meio leigo em eletrônica e tal, mas é o único teste plausível que eu possa fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!