Ir ao conteúdo

Fonte de 230W é suficiente para um Ryzen 5 5600G?

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

então galera, nesse fim de mes eu irei comprar peças para montar um pc, sendo elas: Ryzen 5 5600g, placa-mãe a320m ( não penso em fazer overclock, até porQue meu foco não é ganhar fps em jogo, ent a a320m ta ótima ), 2x8 gb ram 3200 MHz, 1 HD de 248 gb e 1 SSD 120 gb... Porém, como estou com um orçamento apertado, pensei em não comprar outra fonte. Eu tenho um pc antigo, Que tem uma fonte de 230 Watts, e como to com orçamento apertado, não to Querendo comprar outra fonte e Queria saber se essa fonte de 230 watts aguentaria essa configuração ou eu teria Que comprar outra... agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

Olá

Essa fonte até aguenta as novas peças, mas diria que é muito arriscado colocar as novas peças em uma fonte de má qualidade. Para preservar a vida úitil, recomendo trocar a fonte antes.

• Moderador
  • Solução
Postado

@dnn, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Essa fonte pode até ser suficiente, porém caso ela seja uma fonte genérica e não uma Delta, Chicony ou Seasonic que podem ser encontradas em PCs pré-montados, eu sugiro que a troques por uma de boa qualidade antes de prosseguir com a troca das peças.
Um upgrade no hardware pode ser mais impactante a curto prazo, porém negligenciar a compra de uma fonte de boa qualidade pode causar danos aos componentes novos e fazê-los ter problemas prematuramente.

• Curtir 3
Postado

@dnn Olá!

Uma fonte de 230w não segurará essa sua configuração. E tem perigo do seu PC começar a desligar, caso usar uma fonte com whats inferiores ao recomendado pelo seu CPU e afins.

Se está procurando por fontes boas, você pode optar pelos seguintes modelos:

SilverStone Viva 550w | R$289,00 (Terabyte)

MSI Mag A550BN 550w | R$309,99 (Kabum)

MSI Mag A650BN 650 w | R$319,99 (Kabum)

• Membro VIP
Postado

Primeiro a fonte não deve ser de marca conhecida pois você não citou ela 

Segundo sua configuração iria consumir de 150 a 180 w em teoria funcionaria.

Uma nidus 500W ou SilverStone VIVA 500 custam 289 reais 

Uma fonte de má qualidade pode danificar a sua placa-mãe nova então seria mais interessante esperar e comprar a fonte de qualidade junto 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!