Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 230W é suficiente para um Ryzen 5 5600G?


dnn
Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

então galera, nesse fim de mes eu irei comprar peças para montar um pc, sendo elas: Ryzen 5 5600g, placa-mãe a320m ( não penso em fazer overclock, até porQue meu foco não é ganhar fps em jogo, ent a a320m ta ótima ), 2x8 gb ram 3200 MHz, 1 HD de 248 gb e 1 SSD 120 gb... Porém, como estou com um orçamento apertado, pensei em não comprar outra fonte. Eu tenho um pc antigo, Que tem uma fonte de 230 Watts, e como to com orçamento apertado, não to Querendo comprar outra fonte e Queria saber se essa fonte de 230 watts aguentaria essa configuração ou eu teria Que comprar outra... agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@dnn, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Essa fonte pode até ser suficiente, porém caso ela seja uma fonte genérica e não uma Delta, Chicony ou Seasonic que podem ser encontradas em PCs pré-montados, eu sugiro que a troques por uma de boa qualidade antes de prosseguir com a troca das peças.
Um upgrade no hardware pode ser mais impactante a curto prazo, porém negligenciar a compra de uma fonte de boa qualidade pode causar danos aos componentes novos e fazê-los ter problemas prematuramente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dnn Olá!

Uma fonte de 230w não segurará essa sua configuração. E tem perigo do seu PC começar a desligar, caso usar uma fonte com whats inferiores ao recomendado pelo seu CPU e afins.

Se está procurando por fontes boas, você pode optar pelos seguintes modelos:

SilverStone Viva 550w | R$289,00 (Terabyte)

MSI Mag A550BN 550w | R$309,99 (Kabum)

MSI Mag A650BN 650 w | R$319,99 (Kabum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro a fonte não deve ser de marca conhecida pois você não citou ela 

Segundo sua configuração iria consumir de 150 a 180 w em teoria funcionaria.

Uma nidus 500W ou SilverStone VIVA 500 custam 289 reais 

Uma fonte de má qualidade pode danificar a sua placa-mãe nova então seria mais interessante esperar e comprar a fonte de qualidade junto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!