Ir ao conteúdo

LED DRAM laranja aceso

Ir à solução Resolvido por Rafael_Astora,

Posts recomendados

Postado

Então, recentemente eu troquei minha placa-mãe para uma B550M plus da TUF gaming
E após a montagem, a placa-mãe fica com a luz de dram acesa na cor laranja, pisca rapidamente para o led cpu vermelho e retorna ao DRAM.
Eu fiz de tudo que eu sabia, limpei as memórias e o slot, resetei a BIOS e também retirei o processador pra ver se tinha algum pino torto e lavei ele com limpa contato

Me ajudem, estou desesperado

Meu computador:
Ryzen 5 3600
B550m TUF Gaming
8GB ram Kingston Fury 3200mhz
GTX 1660 super 

IMG_5289.jpeg

• Solução
Postado

Depois de vários dias testando, descobri que o problema era minha fonte que estava com algum defeito (thermaltake 600w 80plus)

A placa não iniciava por questões de segurança, testei com uma fonte de um amigo e funcionou perfeitamente!

Funcionava na minha placa antiga porque ela era bem simples e não deveria ter algum sistema de segurança. Essa minha fonte já é bem velha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...