Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sempre deixei meu PC ligado e em casos de viagem ou queda de luz eu desligo
tenho um filtro de linha e geralmente tiro da tomada mesmo

acontece que houve casos de que quando chegava de viagem ele simplesmente não ligava ao clicar no botao power, mas a luz da placa de Vídeo e da placa-mãe ligam

nesses casos passados, TODOS milagrosamente voltavam depois de um "warmup", deixava uns 5 a 20minutos la energizado (na tomada/ligado) depois ao clicar no power ligava normal

ontem, tive queda de energia e desliguei, deixei a noite, hoje não esta ligando, cenario como passados e relatado mas esse "periodo de warmup" parece q não existe mais..
to desde as 11h tentando

algum luz?
chuto que e a fonte, porém por conta dos casos passados e de não ter acontecido nada ontem, acho isso mt estranho!

Postado

@Kevin Katzer Existe a possibilidade de ser a bateria CR2032, em alguns caros o PC não da boot quando ela está sem energia - e ela é recarregável. Um período com o PC desligado poderia desenergiza-la.

Mas também poderia ter tido algum outro defeito como na fonte.

Postado

@Kevin Katzer  Na placa-mãe, normalmente é bem visível na placa-mãe - mas tem alguma exceções que ficam atrás dos dissipadores das placas-mães. Talvez precise retirar a placa de Vídeo.

Postado

@João Sanmartin @Gui GC é meus amigos, noticia ruim pra mim!

eu medi a tensão da pilha que estava na placa e estava ok
até por garantia, troquei por uma outra e mesmo assim, sem noticias de ligar.

existe alguma outra coisa boba que eu possa fazer antes de ter q gastar dinheiro com tecnico? 😢

Postado

@Kevin Katzer Não consigo pensar em nada muito bobo.

Sei que poderia ser um problema com umidade na placa-mãe, mas como nunca sofri com esse mal, não sei exatamente o que afeta, Sei que uma rápida passada de secador de cabelo poderia resolver o problema momentaneamente, mas não sei exatamente em que pontos da placa-mãe.

E as outras coisas é no máximo testar com o mínimo possível de hardware ligados.

Postado

@gutopereira isso era uma duvida, se teria como ligar de outra maneira. como faco isso, você tem ideia? minha placa e uma rog strix b450-f

@Gui GC sobre a umidade isso me preocupa! eu moro hoje no litoral, existe a maresia. por mais q não seja estão proximo do mar mesmo assim

btw guys vi na internet q poderia ser poeira nos pinos. tirei tudo relacionado, entrada da fonte, as entrada da parte frontal, passei pincelzinho e encaixei bonitinho e infelizmente nada

o q me deixa incucado e que isso acontece com frequência quando desligo o pc, e como ele liga os led eu aposto mt q não seja a fonte

Postado

@Kevin Katzer É se mora no litoral, provavelmente a chance maior é do problema ser a placa-mãe pela questão de umidade, é um problema comum.

Tem alguns cuidados a mais que você precisa ter com o computador. Como limpar com maior frequência e até usar saquinhos de sílica para reter um pouco da umidade. Não sei te dizer tudo o que deve-se fazer para preservar o PC no litoral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!