Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar o Core i5 9400F por um Xeon ?


lucmotta

Posts recomendados

Bom dia, estou atualmente com um computador com i59400f + ASRock h310cm-hg4 +1050 e comprei uma placa 3060 ti.

estou jogando bastante cs2 porém estou tendo muito problema com fps, rodando a 90 fps, chega bater 200 mas com muito gargalo, com testes no msi afterburn eu verifiquei que constantemente meu gpu e cpu ficam em 99%, apresentando esse gargalo. Agora que consegui comprar uma placa de Vídeo melhor, gostaria de dar um upgrade no meu processador, vi que o kit xeon é um ótimo custo-benefício, porém, nunca tive e não conheço muito a experiência.

Valeria a pena fazer uma troca do i5 9400f para um kit xeon?

ou melhor gastar mais e investir em um kit amd r5 5600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Vale a pena trocar o Core i5 9400F por um Xeon ?

@lucmotta , bom dia.

 

Opte pelo processador AMD Ryzen 5 5600, ele é uma boa opção.

 

O processador AMD Ryzen 5 5600 é superior ao i5-9400f, em diversos pontos, como por exemplo:
Velocidade CPU: 3.5GHz (vs 2.9Ghz)
Turbo da CPU: 4.4GHz (vs 4.1GHz)
Núcleos/threads: 6/12 (vs 6/6)
Cache L3: 32MB (vs 9MB)
Desbloqueado para overclock
Memória: 3200MHz (vs 2666MHz)

 

Utilize o Ryzen 5 5600 com 16GB de memória DDR4 3200MHz (2 pentes de 8GB), junto com sua placa de vídeo RTX3060 Ti.

 

Nesse vídeo é feita uma comparação entre o Ryzen 5 5600 e o i5-9400f com uma placa de vídeo RTX3070, observe a diferença em FPS.

 

 

Espero ter ajudado!
Abraço,
Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Xeon com melhor desempenho para PC Gamer que tem preço razoável, são o E5-2667 V4, o E5-2689 V4, que tem desempenho próximo do i3-12100F.

 

Então sim, são upgrade relativo ao i5-9400F.

 

Mas são opção - devido ao baixo custo; para quem não pode comprar uma plataforma moderna. Um kit Ryzen 5600 + placa-mãe é uns R$ 1.400,00 - 1.650,00

 

Atenção: Se for sua opção não compre "kit Xeon", vai cair no "taxadd" de 92,77% do Remessa Conforme (pagamento antecipado de impostos).

 

Compre a placa-mãe, dias depois o CPU, a memória, assim paga só "taxadd" de 20,48% do ICMS de 17%.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!