Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Prezados 

Eu estou querendo fazer um upgrade na minha maquina que e bem velinha  eu tenho uma placa Rx580 8Gb 2040 SP estava pensando em comprar um i5 10400f alguém tem uma dica sobre placa-mãe ou alguma CPU melhor que a citada acima porém com um custo parecido este pc e do meu filho  hoje tem um placa h61 com um i53570 DDR3 16 gb queria mudar para DDR4 e se valer a pena por 64 gb não sei se faz muita diferença de 16 ou 32.

Postado
32 minutos atrás, SauloMS disse:

Boa tarde, Prezados 

Eu estou querendo fazer um upgrade na minha maquina que e bem velinha  eu tenho uma placa Rx580 8Gb 2040 SP estava pensando em comprar um i5 10400f alguém tem uma dica sobre placa-mãe ou alguma CPU melhor que a citada acima porém com um custo parecido

Não compensa comprar um Intel de 10ª geração hoje em dia, já que oferece um péssimo custo-benefício. Eu pegaria o Ryzen 5600 + MSI B550M PRO-VDH WiFi + Kingston Fury Beast 16GB 3200MHz DDR4 (pegue 2 pentes), é um pouco mais caro, mas já dá uma surra enorme no i5 de 10ª geração.

36 minutos atrás, SauloMS disse:

este pc e do meu filho  hoje tem um placa h61 com um i53570 DDR3 16 gb queria mudar para DDR4 e se valer a pena por 64 gb não sei se faz muita diferença de 16 ou 32.

64GB de RAM é bastante desnecessário para uso geral e jogos, só faz sentido se for para mexer bastante com máquinas virtuais e machine learning. O 16GB RAM é mais do que suficiente, enquanto que 32GB RAM vai dar bastante longevidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...