Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema sério de conexão no meu PS4, problema esse que não me deixa jogar online com meus amigos,
pelo que li, o problema é o meu NAT que é do tipo 3, o mais "seguro" mas que restringe muito minhas conexões com outros usuários, 
tentei a maioria dos métodos disponíveis na internet como habilitar DMZ, abrir as portas referentes aos servidores do jogo 
(o jogo em questão é Monster Hunter World), tentei alterar DNS, deixar o IP do console "fixo", etc, nada funcionou. Utilizo internet fibra de uma empresa
da região, roteador Tenda OnT. Sou totalmente leigo no assunto, gostaria de saber se é possível alterar o tipo de NAT, se dá pra fazer isso eu mesmo através das configurações do roteador, ou algum técnico da empresa consegue fazer? Se trocar o roteador resolve, ou se tem alguma outra solução?. Desde já agradeço pela atenção!

Postado

Tem que ver como seu provedor funciona.. tipo 3 ou restrito quer dizer que seu PC não tem um IP direto na internet... voce ta numa rede do provedor, e esse provedor tem o IP com acesso a internet compartilhado com mais de 1 cliente.. 

A solução é solicitar pra seu provedor um endereço de IP fixo pra internet... 

• Membro VIP
Postado

Precisa verificar com qual tipo de IP externo você possui, muitos provedores "fibra" usam CGNAT.

Sendo este o caso, não tem troca de roteador que resolva, no caso precisaria de troca de provedor ou serviço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...