Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou em dúvida entre a RTX 3060 de 12gb e a 4060 de 8gb, porém se de olho em promoções na 3060ti...

dentro as duas primeiras citadas qual vale mais a pena? estou em dúvida por a 4060 ser mais recente e ter tecnologias novas apesar do desempenho parecido

• Membro VIP
Postado

A RTX 3060 TI é 20% melhor que a RTX 3060 

A RTX 4060 não é melhor em desempenho que a 3060ti só tem menor consumo em watts 

13 minutos atrás, James G disse:

tecnologias novas

Isso não trará muitos benefícios em jogos, só seria melhor se fosse realizar trabalhos gráficos como edição,  modelagem etc

Postado
39 minutos atrás, James G disse:

Boa tarde, estou em dúvida entre a RTX 3060 de 12gb e a 4060 de 8gb, porém se de olho em promoções na 3060ti...

dentro as duas primeiras citadas qual vale mais a pena? estou em dúvida por a 4060 ser mais recente e ter tecnologias novas apesar do desempenho parecido

Entre as que você citou, 3060TI. A série 40 da Nvidia não está tão legal em algumas placas.
Mas como o amigo disse acima, se você não precisar das features Nvidia, procura algumas da AMD. custo-benefício bom.
A RX 7600 estava por R$ 1.699,00 semana passada e ela é tão boa quanto uma 3060TI.

Postado

@PlayerUzumaki Falar que não é verdade é meio extremo. Em diversos benchmarks ambas ficam "pau a pau", com diferenças de alguns FPS em alguns casos e, na maioria, o aquecimento da RX é inferior (um dos problemas que grande parte reclama).
Uma 7600 supre tranquilamente as necessidades, a menos que seja um player competitivo, aí recomendo investir mais de um celta em placa de vídeo.
Um ponto negativo da 7600 em relação à 3060 é a VRAM, contudo é a mesma de uma 3060TI.
Eu não investiria numa séria 40 se não fosse pra pegar uma High End.
Quando comprei minha 7600 estava em dúvida entre ela e a 3060TI e, por análise da minha necessidade gráfica (e preço), optei pela RX e não me arrependo.

Postado

@Dárwin Resmini

10 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Falar que não é verdade é meio extremo. Em diversos benchmarks ambas ficam "pau a pau", com diferenças de alguns FPS em alguns casos e, na maioria, o aquecimento da RX é inferior (um dos problemas que grande parte reclama).

Sim a temperatura e consumo da 7600 é menor, mas o desempenho é consideravelmente pior, cerca de 15% a menos em jogos, a maior vantagem é o preço dela.

11 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Eu não investiria numa séria 40 se não fosse pra pegar uma High End.

Sim, concordo, a série 40 foi uma decepção, apenas as placas 4070 pra cima "compensam".

No geral a melhor opção é a RX 6750XT, mesmo preço da 3060Ti, mais VRAM e mais desempenho.

Postado

Tem que ver o orçamento do @James G, pois uma RX 7600 está saindo por R$ 1.699, mesmo valor da RTX 3060 de 12GB (mas é inferior). A RTX 4060 está saindo por R$ 1.850 (teve esses dias uma promoção dela por R$ 1.699), mas a RX 6750 XT está por R$ 2.150.

Sem contar a fonte, que para a RX 6750 XT precisa de 650W, enquanto que para as outras, uma boa fonte de 500W é o suficiente.

• Curtir 1
Postado

Obrigo a todos pelas dicas, preciso de uma nvidia por conta do meu monitor ter apenas gsync e não freesync... estou considerando pegar a 3060ti que está com pouca diferença da 3060 de 12gb e praticamente o mesmo preço da 4060... minha dúvida é se não compensa aquele frame generation da linha 40...

Postado

@James G o frame generation compensa mais em jogos singles player. Aí vai depender do que vai jogar. O preço da 3060 12GB costuma estar bem próximo da 4060, aí pela pequena diferença d e preço compensa pegar a mais recente. A 3060Ti ainda está "cara", a pequena vantagem de desempenho não justifica a diferença de preço.

Eu mesmo estou de olho na 4060 porque vou focar mais em jogos singles player e, com o DLSS 3.0 vai me dar mais longevidade para os jogos futuros.

Postado

@beolchi eu preifro jogos singleplayer também, não sou muito do competitivo... por isso estava considerando a 4060... será que ela vale mais a pena que a 3060ti? achei elas por preços bem próximos na faixa dos 2 mil...

Postado

@James G Se pensa em jogar jogos AAA pesados em configurações altas (sem RT) 3060Ti é a melhor opção mas os 8GB de VRAM vão te atrapalhar, se realmente quer jogar jogos  pesados com gráficos altos sem RT e sem problemas, pegue a RX 6750XT, literalmente não tem opção melhor para 1080p full ou 1440p alto pelo preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...