Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, eu estagio na minha universidade e estava pesquisando sobre Windows Server pra uma análise de possível implementação de um domínio nos laboratórios de informática. Eu havia feito testes na Máquina virtual e havia fixado o IP tranquilamente e definido o DNS como o IP da máquina que seria o servidor, como vi em tutoriais na internet. Porém, após algumas trocas de máquinas, tentei configurar o IP do windows server em uma máquina virtual novamente, porém agora a internet só pega quando utilizo o DNS padrão da rede da universidade (além do Proxy que sempre preciso colocar, caso o IP seja fixo). A internet agora não pega de jeito nenhum quando utilizo o DNS igual ao IP da máquina servidor. Tentei trocar o IP pra ver se iria mudar alguma coisa mas não obtive sucesso. Alguma dica do que fazer? estava muito interessado no WS e não consigo resolver o problema

• 2 semanas depois...
Postado

Antes de mais nada, é um erro acreditar que os membros de um domínio devem NECESSARIAMENTE ter os servidores DNS apontando para os controladores de domínio. Na verdade eles podem apontar para qualquer servidor DNS que seja capaz de resolver endereços para os domínios hospedados no Active Directory.

No seu caso, utilize o comando nslookup.exe para verificar se você consegue resolver endereços para o domínio do seu Active Directory, e em seguida, verifique se consegue resolver endereços para domínios externos.

Se possível, poste aqui os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...