Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo trocar a minha placa gtx1650 para alguma da linha RTX, gostaria de saber qual dessas (2070 super, 3060 e 4060) ficaria melhor em minha configuração, que é um i7 8700 sem K, h310m cm, 16gb ram e uma fonte gamemax 650w plus

Postado

@welfps Tanto a RTX3060 quanto a RTX4060 vão dar gargalo com seu processador, porém pelo lado bom você ira ganhar desempenho quando trocar de socket.

As duas citadas são ótimas placas para uma evolução da GTX1650, vai de seu bolso qual escolher. Encontrei essa RTX 4060 da Galax por um preço ok, tem 3 anos de garantia e consegue usar DLSS3.

19 minutos atrás, welfps disse:

fonte gamemax 650w plus

Antes de tudo troque essa fonte, é de péssima qualidade, coloque no mínimo uma MSI A550BN, e se conseguir coloque a MSI A650BN, a de 550W vai segurar seu setup tranquilo, mas para trocas futuras ter margem de energia é sempre bom, nunca economize em fonte, se ela der problema possivelmente você perderá todo seu PC.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@welfps Tarde

Eu tentaria a RTX3060 12Gb, RTX4060, RX6750 XT, eu usei por mais um ano uma RTX 3060 12Gb (rodando em PCI-E x16 2.0) e tudo que testei rodou sem problema com um xeon x3450 (da mesma família dos core i de primeira geração) com clock de 2.66Ghz rodando em overclock a 3.8Ghz.

Rodei forza horizon 4 e 5, cyberpunk 2077 (tem mais alguns mais não lembro) em full HD e todos eles rodaram muito bem eu fiquei impressionado.

Gargalo entre processador e placa de vídeo pode existir sim, mais não é coisa absurda que vai rodar a 5FPS coisa que não vai da pra se usar.

Seu processador pode ser um pouco antigo mais também não é dos mais recentes, mais também não é um pentium 4 631 lançado em 2007 (esse processador para dias de hoje nem sistema operacional mais moderno ele consegui rodar que dera jogos), vai por mim e compre um dos modelos que indiquei e que o colega indicou.

Pra você ver antes de fazer upgrade no PC da assinatura eu fiz um teste no 3D mark e veja que a pontuação da GPU foi praticamente o mesmo.

Com o xeon x3450 [email protected]

image.png

Core o i5 13600k

image.png

Placa de vídeo mesmo que você não tira 100% dela, mesmo que você pegar um modelo muito parrudo nunca será um desperdício, se você tiver um fonte boa.

No seu caso o que pode acontecer é seu processador começar a esquentar mais por conta de uma placa de vídeo mais parruda, e você manter a temperatura do processador e da placa de vídeo legal, você vai se divertir bastante. 

Olhe os vídeo os caras fazendo teste com uma RTX 4090 com três processadores diferentes, se o jogo estiver rodando a 120FPS ou 180FPS, cara você vai se divertir do mesmo modo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!