Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha placa de vídeo (rx 580) esta entregando um desempenho inferior ao das outras pessoas que vi que comprarem ela. então para tentar melhorar seu desempenho, fui mudar os clocks dela na amd. Só que toda vez que tento alterar os clocksScreenshot_3.thumb.png.832bc07cb404135a6778c307533078b1.png, o pc da tela preta e so volta se reiniciar..

Postado

Só pelo que voce passou não dá para definir bem o problema.

Testa pra isolar sobre o que esta dando a tela preta ou não, mas aparenta ser o processador. Está fazendo overclock ou não? Quando você joga um jogo que normalmente deveria ter um bom desempenho, ele tá superaquecendo ou não?(verifica no Hwinfo) quando você Ajusta a frequência, você está ajustando um pouco a  tensão também?

No pior dos casos você só deu azar na loteria e pegou um processador/memória que acaba não conseguindo operar em clocks mais elevados.

• Obrigado 1
Postado

@Thiago Farias00 sua placa de vídeo é uma RX 580 2048 SP ela é um pouco inferior a uma RX580 normal. Não sei qual a sua comparação ... mas se for isso é como expliquei. No vídeo abaixo mostra isso em vários jogos.

Em 22/10/2023 às 13:30, Thiago Farias00 disse:

fui mudar os clocks dela na amd. Só que toda vez que tento alterar os clocks

Isso varia de acordo com o quanto você aumentou, cada placa tem um limite para rodar no seu sistema de forma estável.

• Curtir 1
Postado

@Thiago Farias00 teoricamente era pra sua fonte suportar. confere seus os cabos de energia da fonte estão bem conectados. caso estejam, existem três (possíveis) hipoteses:

- a construção da sua placa não suporta over acima do que ela já venho de fabrica (principalmente for placa chinesa e/ou fruto de mineração)

- algum bug no driver atual. instale o mais recente ou algum mais antigo e teste

- algum problema na alimentação da sua fonte (se você conseguir outra fonte pra teste será uma boa)

• Obrigado 1
Postado

Eu acredito que seja a placa de vídeo mesmo, mas para ter a certeza teria que testar.

Essas gpus chinesas são placas na qual utilizam o chip usado de alguma outra placa e criam uma nova "carcaça" com novos componentes.

Não dá pra esperar muito delas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...