Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual o melhor aplicativo para fazer uma varredura no HDD (interno ou externo) e mostrar se existe algum badblock ou defeito

nesse aplicativo tambem mostra possível violação ou alteração de firmware original e do SMart?

Postado
29 minutos atrás, julio alecssandro 98 disse:

Qual o melhor aplicativo para fazer uma varredura no HDD (interno ou externo) e mostrar se existe algum badblock ou defeito

Crystal Disk Info
Crystal Disk Mark
HD Tune

Combine os 3.

Postado

eu uso o crystal disk info ele so mostra status mas não faz varredura minuciosa, o disk mark é somente para velocidae de transferencia de dados o HD tune nunca usei

Postado

esses programas necessitam estar instalado no HDD externo ou eles podem estar instalados no HD interno e dele é q faço a varredura no HD externo plugado via USB?

HD Tune é superior ao gsmart?

algum desses 3 q você citou analisa e mostra se o HD tve ou não alteração de firmware ou SMART tenha sido zerado por alguém e tambem mostre se o HD realmente tem o espaço em GB reais do anuncio?

Postado
3 horas atrás, julio alecssandro 98 disse:

algum desses 3 q você citou analisa e mostra se o HD tve ou não alteração de firmware ou SMART tenha sido zerado por alguém e tambem mostre se o HD realmente tem o espaço em GB reais do anuncio?

A versão paga possui. Na versão FREE tem uma opção S.M.A.R.TCapturadetela2023-10-23084938.png.ccbd55d8f15adb2cb7adae7f6f002202.png

Postado

a q você se refere?

alem do teste completo para encontrar badblocks e setores ruins tem algum teste para mostrar se o firmware foi trocado ou modificado por alguém alem de um teste do Smart mostrando se ele foi alterado zerado?

Postado

tem muita diferença de um programa como o HDTune para um programa de diagnostico do fabricante do HDD?

se euu quero testar um HDD externo esse programa necessita estar instalado dentro do HDD externo ou no PC?

No HDTune Pro qual aba dele ou quais abas testar para todas essas opções de varredura?

Postado

@julio alecssandro 98 Meu amigo, faça o download do HDTUNE e veja se atende suas necessidades. O programa é extremamente leve, não vai consumir mais que 30s de tempo de download e sequer 20Mb de armazenamento.

6 minutos atrás, julio alecssandro 98 disse:

se euu quero testar um HDD externo esse programa necessita estar instalado dentro do HDD externo ou no PC?

No PC, mas como eu disse, faça o download. Se não reconhecer estando no PC, instale no HD externo.
Isso é simples de resolver.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...