Ir ao conteúdo

Montagem máquina nova na BlackFriday

Ir à solução Resolvido por Dárwin Resmini,

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Não sei se estou postando no lugar certo, pois as dúvidas são duas.

Vou montar a máquina abaixo na BF:

Processador Intel Core i5-12400F

placa-mãe ASUS Tuf Gaming B660m-plus Wifi RGB DDR5
Placa de Vídeo RTX 4060 EX 1-Click OC Galax NVIDIA GeForce, 8GB GDDR6, ARGB

Memória DDR5 Kingston Fury Beast, RGB, 8GB (serão 4 pentes, a frequência será decidida no dia)

2 SSDs de 1TB, um com velocidade alta, outro mais baixa, ainda estou em dúvida de quais pegar

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid Illusion, RGB, 240mm

Ventoinha Cooler Master MasterFan MF120 Halo (serão 6)

Vou pegar uma ou duas fitas de led, ainda não decidi quais
Provalvemente em algum momento (não sei se nessa BF ou na próxima) vou comprar cabos extensores argb, para a placa-mãe e a VGA.

Gabinete Gamer Pichau HX600S (não vem ao caso kk)

Sei que algumas coisas estão meio desproporcionais, mas vou seguir a mesma linha da minha máquina atual. Estou com ela a 6 anos e não precisei trocar nada.

Primeira dúvida: em relação a fonte, vou pegar uma Corsair CX modular e gosto que ela sobre. Pego uma 650w ou uma 750w? Lembrem, tem que sobrar bem. Se a 650w for suficiente (o que eu creio que seja kk), pego a de 750w.

Segunda dúvida: Já baixei os manuais da placa-mãe e das ventoinhas, vi que minhas entradas 5v suportam elas e sobram para as fitas de led, para uma conexão em série. Porém, será a primeira vez que vou montar uma máquina com ventoinhas argb e, em meio a tantos controladores, gostaria de saber se conectando em série será suficiente para controlar o RGB via Aura Sync, e se vou precisar comprar um controlador pwm (serão 8 ventoinhas Halo ao todo, com o WC).

Desde já, obrigada!

Postado
30 minutos atrás, P.H.S disse:

Primeira dúvida: em relação a fonte, vou pegar uma Corsair CX modular e gosto que ela sobre. Pego uma 650w ou uma 750w? Lembrem, tem que sobrar bem. Se a 650w for suficiente (o que eu creio que seja kk), pego a de 750w.

Eu iria de 750W pra cima.

30 minutos atrás, P.H.S disse:

gostaria de saber se conectando em série será suficiente para controlar o RGB via Aura Sync, e se vou precisar comprar um controlador pwm (serão 8 ventoinhas Halo ao todo, com o WC).

Pelo que vi do seu gabinete, a sua ideia é fazer o seguinte:

- 3 ventoinhas na frente do gabinete jogando ar pra dentro.

- 2 ventoinhas embaixo (sobre a estrutura da fonte) jogando ar pra dentro.

- 1 ventoinha traseira jogando o ar pra fora.

- Water cooler na parte superior (seu gabinete suporta water cooler com 3 fans 120mm)

Partindo da hipótese que você vá comprar 6 (seis) ventoinhas sem controladora:

1 - Ligar as 3 ventoinhas frontais em série e conectar em 1 das 2 conexões 5v da parte superior direita da sua placa-mãe.

2 - Ligar os 2 inferiores + o traseiro em série e utilizar a conexão 5v da parte inferior esquerda da placa-mãe.

3 - Water-cooler terá a outra entrada 5v do topo direito da sua placa-mãe disponível.

Pelo que eu vi, o water cooler acompanha uma controladora. Se sim, ficará mais fácil a questão das conexões. Importante observar se as fans, que também são da mesma marca, encaixam na controladora do water cooler. Falo isso pois tenho um water cooler da Rise Mode e 6 fans, também da rise mode, e não tem a entrada para os fans do water cooler.

Mas, como eu dei uma "sugestão", na pior hipótese (sem controladora) você consegue sim ligar tudo na sua placa e controlar via software.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

E a fan Cooler Master MF120 tem conectores macho e fêmea para ligar em *série"?

No kit de 3 na Pichau tem a foto de um HUB, mas na descrição não menciona 

Postado
13 horas atrás, Dárwin Resmini disse:

Eu iria de 750W pra cima.

Show, vou pegar a CX750m mesmo então. Obrigada!

Pelo que vi do seu gabinete, a sua ideia é fazer o seguinte:

- 3 ventoinhas na frente do gabinete jogando ar pra dentro.

- 2 ventoinhas embaixo (sobre a estrutura da fonte) jogando ar pra dentro.

- 1 ventoinha traseira jogando o ar pra fora.

- Water cooler na parte superior (seu gabinete suporta water cooler com 3 fans 120mm)

Exatamente isso kk Vou colocar 3 no chassi e o WC de 240 na parte superior. Tenho dúvidas sobre a compatibilidade do WC de 360 nessa combinação, porém, mesmo que seja, vai ficar estranho visualmente falando.

Partindo da hipótese que você vá comprar 6 (seis) ventoinhas sem controladora:

1 - Ligar as 3 ventoinhas frontais em série e conectar em 1 das 2 conexões 5v da parte superior direita da sua placa-mãe.

2 - Ligar os 2 inferiores + o traseiro em série e utilizar a conexão 5v da parte inferior esquerda da placa-mãe.

3 - Water-cooler terá a outra entrada 5v do topo direito da sua placa-mãe disponível.

Pelo que eu vi, o water cooler acompanha uma controladora. Se sim, ficará mais fácil a questão das conexões. Importante observar se as fans, que também são da mesma marca, encaixam na controladora do water cooler. Falo isso pois tenho um water cooler da Rise Mode e 6 fans, também da rise mode, e não tem a entrada para os fans do water cooler.

Mas, como eu dei uma "sugestão", na pior hipótese (sem controladora) você consegue sim ligar tudo na sua placa e controlar via software.

Sim, o WC vem com uma controladora para 3 fans (provavelmente padrão devido a versão de 360).

Dárwin, vou aproveitar os seus conhecimentos, porque o meu para esse assunto é quase 0.

Se eu utilizar os 2 fans do WC na controladora que o acompanha, será que ainda vou conseguir ter tudo sincronizado? Já vi alguns vídeos que o pessoal não conseguiu sincronizar os fans da controladora com o restante.
De toda forma, posso fazer como você disse, e conectar os dois do WC em série na terceira entrada 5v, certo?

Para finalizar, em relação a rotação, você poderia me explicar qual seria a melhor maneira de controlar? O WC vem com um splitter para suas duas ventoinhas. Seria viável comprar mais 2 para controlar as outras 6 (utlizando as 3 entradas 12v que a placa-mãe dispõe) ou comprar uma controladora pwm com 8 entradas?
Se eu utilizar o splitter para as duas ventoinhas do WC, conecto ele no CPU fan, correto? Podendo, como segunda opção, comprar 3 splitter's e conectar duas ventoinhas em cada entrada 12v.

image.png.98ef295ece2043059ed38a40be34eec7.png
image.png.fcc507e242d742d7b866a6420d770f35.png

Desculpa esse monte de pergunta.

6 horas atrás, 1lokos disse:

E a fan Cooler Master MF120 tem conectores macho e fêmea para ligar em *série"?

No kit de 3 na Pichau tem a foto de um HUB, mas na descrição não menciona 

Sim, elas tem conectores macho e fêmea para conexão em série.

O kit vem com controladora, mas irei comprar as fans individualmente.

Postado
1 hora atrás, P.H.S disse:

Se eu utilizar os 2 fans do WC na controladora que o acompanha, será que ainda vou conseguir ter tudo sincronizado?

Sim, você consegue sincronizar os LEDS conectados na placa-mãe por meio de aplicativo da própria placa ou fabricante dos coolers.

De toda forma, posso fazer como você disse, e conectar os dois do WC em série na terceira entrada 5v, certo?

Sim, os coolers do WC você vai conectar nesse spliter que veio.

Para finalizar, em relação a rotação, você poderia me explicar qual seria a melhor maneira de controlar? O WC vem com um splitter para suas duas ventoinhas. Seria viável comprar mais 2 para controlar as outras 6 (utlizando as 3 entradas 12v que a placa-mãe dispõe) ou comprar uma controladora pwm com 8 entradas?
Se eu utilizar o splitter para as duas ventoinhas do WC, conecto ele no CPU fan, correto? Podendo, como segunda opção, comprar 3 splitter's e conectar duas ventoinhas em cada entrada 12v.

Em relação a rotação das ventoinhas, você pode fazer a famosa "curva de ventoinhas" na própria BIOS de sua placa-mãe.

Não há necessidade de comprar splitter pras outras fans. É só você ligar em série que vai funcionar.

Lembrar que a entrada é de 5v e não 12v. Não confunda se não você vai queimar.

Ligue os fans frontais em série e em 1 entrada 5v.
Ligue os fans inferiores e o traseiro em 1 entrada 5v.

Ligue o WC em 1 entrada 5v.

Estou aqui para ajudá-la.

• Amei 1
Postado
Citação

- 2 ventoinhas embaixo (sobre a estrutura da fonte) jogando ar pra dentro.

Fans nesta posição não fazem efeito que valha o custo, são basicamente "por enfeite". 

Postado
Em 23/10/2023 às 15:20, Dárwin Resmini disse:

Não há necessidade de comprar splitter pras outras fans. É só você ligar em série que vai funcionar.

Lembrar que a entrada é de 5v e não 12v. Não confunda se não você vai queimar.

Ligue os fans frontais em série e em 1 entrada 5v.
Ligue os fans inferiores e o traseiro em 1 entrada 5v.

Ligue o WC em 1 entrada 5v.

Ei, Dárwin!
Desculpa a demora para responder, estou desde ontem fazendo muitas pesquisas (e consequentemente quebrando a cabeça rs) para tentar te explicar o que eu quero dizer (porque na verdade nem eu sabia kk). Acabei me embolando toda para perguntar, desculpa.

Em relação aos leds, levando em conta somente os fans, eu já entendi. Se eu decidir compras as fitas de led (Fita de led Corsair Lighting PRO Expasion Kit) e os cabos extensores (Cabo Extensor Lian Li Strimer Plus V2) aí embola um pouco meus neurônios, porque não queria usar nenhum tipo de controladora, para minizar os riscos de uma não sincronização do que está conectado nela para com o resto (por isso o kit de expansão e não o Node PRO) e os cabos da Lian Li são conectados em uma. Mas já estou feliz que entendi sobre as fans, que era o que eu estava preocupada, porque o resto posso ficar sem kk muito obrigada!

Agora ficou somente a dúvida sobre a rotação. Vamos lá que agora eu sei explicar kkkk
O WC vem com um cabo 4 pinos 12v na bomba e mais um em cada ventoinha. O cabo da bomba ligo no CPU OPT. Para os dois das ventoinhas (do WC), vem um cabo splitter (note, estou me referindo a conexão pwm), que vai ser conectado na entrada "Ventilador da CPU". Nisso irão me sobrar 3 entradas CHA FAN, e eu tenho mais 6 fans que precisão de alimentação. Essa era minha dúvida lá em cima. Basta somente comprar 3 splitter's com duas conexões ou 2 com 3 conexões e está tudo resolvido em relação a isso, correto?

image.png.5dc6ac1859a5a8310669672507a5e69d.png

Em 23/10/2023 às 15:20, Dárwin Resmini disse:

Estou aqui para ajudá-la.

Por favor, não desiste de mim kkkk

Em 23/10/2023 às 19:32, 1lokos disse:

Fans nesta posição não fazem efeito que valha o custo, são basicamente "por enfeite". 

Mesmo que o efeito em relação a refrigeração seja pequeno, o enfeite vale o custo.

Postado
10 horas atrás, P.H.S disse:

O WC vem com um cabo 4 pinos 12v na bomba e mais um em cada ventoinha. O cabo da bomba ligo no CPU OPT. Para os dois das ventoinhas (do WC), vem um cabo splitter (note, estou me referindo a conexão pwm), que vai ser conectado na entrada "Ventilador da CPU". Nisso irão me sobrar 3 entradas CHA FAN, e eu tenho mais 6 fans que precisão de alimentação. Essa era minha dúvida lá em cima. Basta somente comprar 3 splitter's com duas conexões ou 2 com 3 conexões e está tudo resolvido em relação a isso, correto?

Olá @P.H.S ! Sem problemas.
Vamos por partes:

Sua placa-mãe tem o conector AIO PUMP, então conecte o cabo 4 pinos 12v da bomba do WC nesse conector. Esse tipo de conector é feito justamente pra conectar esse tipo de periférico. Mesmo que possa ser conectado em qualquer outra entrada, prefira utilizá-lo.
Bomba WC - AIO PUMP ✅

Você está certa sobre a conexão PWM das ventoinhas do WC.

Bomba WC - AIO PUMP ✅
Fans WC - CPU FAN ✅

A partir de agora, todas as conexões são sugestões devido ao posicionamento dos FANS e conexões da placa-mãe pra deixar o mais limpo possível e fácil o cable management.

Para o ARGB do WC e de suas ventoinhas, ligue-os em série e conecte na entrada ADD_GEN 2_2 (abaixo da AIO PUMP).

Bomba WC - AIO PUMP ✅
Fans WC - CPU FAN ✅

ARGB WC + FANS - ADD_GEN 2_2 ✅

não queria usar nenhum tipo de controladora, para minizar os riscos de uma não sincronização do que está conectado nela para com o resto

Tudo que estiver na controladora será sincronizado e, ainda, você consegue sincronizar os leds pelo aplicativo da sua placa-mãe. Não se preocupe quanto a isso, pode usá-la sem problemas.
Mas, vamos pensar no que você quer fazer, que é não utilizar a controladora:

Restam-lhe 3 (três) conexões e 6 (seis) fans para serem conectados.

- Os 3 fans frontais, você os conectará em 1 cabo splitter. Sugiro comprar o splitter com 3 entradas, dessa forma você economiza conexões. Pela proximidade com a parte frontal do Gabinete, sugiro conectá-los na entrada CHA_FAN3 e a conexão ARGB, em série (conectores macho e fêmea das fans) na conexão ADD_GEN 2_3 (canto superior direito, abaixo da ADD_GEN 2_2).

Bomba WC - AIO PUMP ✅
Fans WC - CPU FAN ✅

Fans frontais - CHA_FAN3 ✅

ARGB Fans frontais - ADD_GEN 2_3 ✅

Agora, para os 3 fans restantes, você pode comprar outro splitter com 3 entradas e conectá-los juntos, ou , por conta dos cabos, pode comprar 1 splitter com 2 entradas e ligar o fan traseiro direto na placa-mãe. Mas vamos pensar que você comprará 1 splitter com 3 entradas:

- Os 2 inferiores e o traseiro você conectará no splitter, ligando a conexão PWM no CHA_FAN2.

Bomba WC - AIO PUMP ✅
Fans WC - CPU FAN ✅

Fans inferiores + traseiro - CHA_FAN2 ✅

- O ARGB desses fans, ligará em série e conectará no ADD_GEN 2_1.

Bomba WC - AIO PUMP ✅
Fans WC - CPU FAN ✅

Fans inferiores + traseiro - CHA_FAN2 ✅
ARGB inferiores + traseiro - ADD_GEN 2_1 ✅

Se ficou alguma dúvida, pode mandar.

Nada, estamos aqui pra isso kkkk

Mesmo que o efeito em relação a refrigeração seja pequeno, o enfeite vale o custo

Todo mundo sabe que led dá mais FPS kkkk

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Se ficou alguma dúvida, pode mandar.

Depois dessa explicação bem detalhada, não tem nem como ter ficado dúvidas kk
Muito obrigada pela paciência e eu já vou aproveitar que você está por dentro da minha configuração para fazer uma última pergunta U.u a última, prometo kk

Se eu quiser comprar as fitas de led, o Corsair Lighting PRO Expasion Kit (são 4 fitas com 10 leds cada), eu poderia conectar em série, correto?
Minha placa-mãe suporta até 500 leds no total, seguindo sua explicação acima, ficaria assim:

Bomba WC - AIO PUMP 
Fans WC - CPU FAN 

ARGB WC + FANS - ADD_GEN 2_2 
Fans frontais - CHA_FAN3 

ARGB Fans frontais + 2 fitas de led - ADD_GEN 2_3 
Fans inferiores + traseiro - CHA_FAN2 
ARGB inferiores + traseiro + 2 fitas de led - ADD_GEN 2_1

image.png.50bf1f25358c05ae602f2030d419f285.png

Ficaria 24 leds de cada ventoinha (192) + 10 leds de cada fita (40) = 232. Tem a bomba, mas não tenho a mínima ideia de quantos leds tem kk
Você acha que daria certo dessa maneira?

Em 25/10/2023 às 22:04, P.H.S disse:

Ei, Dárwin!
Desculpa a demora para responder, estou desde ontem fazendo muitas pesquisas (e consequentemente quebrando a cabeça rs) para tentar te explicar o que eu quero dizer (porque na verdade nem eu sabia kk). Acabei me embolando toda para perguntar, desculpa.

Em relação aos leds, levando em conta somente os fans, eu já entendi. Se eu decidir compras as fitas de led (Fita de led Corsair Lighting PRO Expasion Kit) e os cabos extensores (Cabo Extensor Lian Li Strimer Plus V2) aí embola um pouco meus neurônios, porque não queria usar nenhum tipo de controladora, para minizar os riscos de uma não sincronização do que está conectado nela para com o resto (por isso o kit de expansão e não o Node PRO) e os cabos da Lian Li são conectados em uma. Mas já estou feliz que entendi sobre as fans, que era o que eu estava preocupada, porque o resto posso ficar sem kk muito obrigada!

Agora ficou somente a dúvida sobre a rotação. Vamos lá que agora eu sei explicar kkkk

image.png.5dc6ac1859a5a8310669672507a5e69d.png

Mesmo que o efeito em relação a refrigeração seja pequeno, o enfeite vale o custo.

Todo mundo sabe que led dá mais FPS kkkk

Sim, todo gamer que se preze conhece o príncipio básico do RGB: aumento de fps kkkk

• Solução
Postado
9 horas atrás, P.H.S disse:

Se eu quiser comprar as fitas de led, o Corsair Lighting PRO Expasion Kit (são 4 fitas com 10 leds cada), eu poderia conectar em série, correto?

Antes de eu falar besteira, você poderia enviar o link da compra? Não estou encontrando muitas informações sobre esse produto.
Em alguns lugares, encontrei que precisa de uma espécie de controladora, pois na própria caixa fala o seguinte:
"Tiras RGB Led adicionais para: Lighting Node PRO e Commander PRO.
Ao que tudo indica são tiras adicionais pra um sistema de iluminação da CORSAIR já existente.

Nesse vídeo é exatamente como acabei de falar.

Sugiro verificar antes da compra. Uma opção seria 3x Fita Led Thermaltake .

Sim, todo gamer que se preze conhece o príncipio básico do RGB: aumento de fps kkkk

Pô, com certeza. Se não for isso pra que serve o RGB então? kkkk

• Amei 1
Postado
10 horas atrás, Dárwin Resmini disse:

Antes de eu falar besteira, você poderia enviar o link da compra? Não estou encontrando muitas informações sobre esse produto.
Em alguns lugares, encontrei que precisa de uma espécie de controladora, pois na própria caixa fala o seguinte:
"Tiras RGB Led adicionais para: Lighting Node PRO e Commander PRO.
Ao que tudo indica são tiras adicionais pra um sistema de iluminação da CORSAIR já existente.

Nesse vídeo é exatamente como acabei de falar.

Vamos lá kk
Ontem eu vi que o o Node PRO é conectado via USB, minha preocupação era em relação as entradas 5v da placa, como eu iria fazer (não sei se toda controladora é conectada via usb, se for, eu sou doida mds kk). No seu vídeo também mostra isso, ou seja, meu problema foi eliminado. Continuo tendo medo das fitas não sincronizarem com o resto dos leds? Sim, mas de toda forma agora sei que posso comprar porque vou ter onde conectar kk Eu não tinha me aprofundado nessa questão de fitas de led, por isso acabei perguntando desnecessarimente.
Eu achava que as fitas do kit de expansão tinham conectores 3 pinos 5v e eu poderia conectar em série, mas pelo que vi, acho que só no Node ou Commander mesmo.
Segue os links de ambos:
Kit de expansão e Kit com o Node

Olhei o seu kit da Thermaltake, não consegui identificar se ele é argb ou só RGB mesmo. 4 fitas de led (no caso do Node PRO) são muito para mim, queria só duas mesmo. Ainda vou fazer mais algumas pesquisas, mas obrigada pela indicação, vou levar em conta caso consiga descobrir se ele é argb hehe

12 horas atrás, Dárwin Resmini disse:

Pô, com certeza. Se não for isso pra que serve o RGB então? kkkk

Não tem utilidade nenhuma kkkkkkk

Dárwin, muito obrigada pelas suas explicações (e pela paciência kk), me ajudou demais, já não preciso mais me preocupar com essas questões, posso focar nas peças que ainda não escolhi e nos periféricos.

Quando tiver montado, vou voltar nesse post e postar uma foto kk e vou deixar aqui uma foto do meu bebê atual kk

Obrigada de verdade ❤️

PC.jpg

Postado

... kit da Thermaltake, não consegui identificar se ele é argb ou só RGB mesmo.

É o obsoleto padrão RGB 12v, o cabo da tira de LEDs tem 4 fios. A-RGB são 3 fios.

• 2 meses depois...
Postado

Ei, Dárwin!
Desculpa a demora, muita correria e a montagem atrasou porque a VGA foi extraviada (no anterior foi o gabinete, está virando sina... kk).
Seguem umas fotinhas do bebê, precisei alterar a placa-mãe pois não achei a que eu queria e acrescentei algumas coisinhas haha

Placa-mãe ASUS Tuf Gaming B660m-plus Wifi RGB DDR5 -- placa-mãe ASUS TUF Gaming B760-Plus WIFI, Bluetooth, Intel, ATX, DDR5, RGB

Memória DDR5 Kingston Fury Beast, RGB, 8GB (4x8) 5200MHz

2 SSDs de 1TB -- Kingston NV2 NVMe M.2 e Kingston Fury Renegade M.2 PCIe

Sleeve Cooler Master A1, ARGB, Para Water Cooler, 12mm Diametro

Suporte De Placa Vídeo Darkflash Dl240 Argb Preto
Fonte Corsair RM750x Series - 750W, 80 Plus Gold, Modular

Gabinete Gamer Pichau HX600 S, Full-Tower, Lateral de Vidro, Preto

Comprei também um cabo splitter pwm para conectar 3 ventoinhas.

E para te atualizar, o Aura Sync está dando incompatibilidade com o Fury Ctrl, a próxima vez que eu formatar o pc, não vou instalar o Fury Ctrl, pois mesmo desinstalando e limpando, o Aura Sync ainda fica bugado kk fora isso, fica tudo sincronizadinho direitinho, assim como eu queria.
Mexi na curva de fans (VGA, gabinete e cpu), pois estava esquentando bastante, agora está geladinho, mesmo jogando GTA V (jogo mais pesado que jogo kk).

Obrigada de novo, por todas as dúvidas tiradas kk

Observação: a foto com o suporte (comprei ele depois) não cabe aqui kk

20231219_223203.jpg

Meu irmão tira foto melhor do que eu kk

IMG-20231227-WA0067.jpg

IMG-20231227-WA0066.jpg

IMG-20231227-WA0065.jpg

IMG-20231227-WA0064.jpg

IMG-20231227-WA0068.jpg

Postado
Em 15/01/2024 às 12:30, P.H.S disse:

Ei, Dárwin!
Desculpa a demora, muita correria e a montagem atrasou porque a VGA foi extraviada (no anterior foi o gabinete, está virando sina... kk).
Seguem umas fotinhas do bebê, precisei alterar a placa-mãe pois não achei a que eu queria e acrescentei algumas coisinhas haha

Placa-mãe ASUS Tuf Gaming B660m-plus Wifi RGB DDR5 -- placa-mãe ASUS TUF Gaming B760-Plus WIFI, Bluetooth, Intel, ATX, DDR5, RGB

Memória DDR5 Kingston Fury Beast, RGB, 8GB (4x8) 5200MHz

2 SSDs de 1TB -- Kingston NV2 NVMe M.2 e Kingston Fury Renegade M.2 PCIe

Sleeve Cooler Master A1, ARGB, Para Water Cooler, 12mm Diametro

Suporte De Placa Vídeo Darkflash Dl240 Argb Preto
Fonte Corsair RM750x Series - 750W, 80 Plus Gold, Modular

Gabinete Gamer Pichau HX600 S, Full-Tower, Lateral de Vidro, Preto

Comprei também um cabo splitter pwm para conectar 3 ventoinhas.

E para te atualizar, o Aura Sync está dando incompatibilidade com o Fury Ctrl, a próxima vez que eu formatar o pc, não vou instalar o Fury Ctrl, pois mesmo desinstalando e limpando, o Aura Sync ainda fica bugado kk fora isso, fica tudo sincronizadinho direitinho, assim como eu queria.
Mexi na curva de fans (VGA, gabinete e cpu), pois estava esquentando bastante, agora está geladinho, mesmo jogando GTA V (jogo mais pesado que jogo kk).

Obrigada de novo, por todas as dúvidas tiradas kk

Observação: a foto com o suporte (comprei ele depois) não cabe aqui kk

20231219_223203.jpg

Meu irmão tira foto melhor do que eu kk

IMG-20231227-WA0067.jpg

IMG-20231227-WA0066.jpg

IMG-20231227-WA0065.jpg

IMG-20231227-WA0064.jpg

IMG-20231227-WA0068.jpg

Olá, cara amiga.

Que maravilha ver seu projeto montado e construído. Ficou muito bom mesmo. O Funko do Capitão América deu um ar especial.

Nem imagino a angústia que deve ter sentido ao ter a VGA extraviada, nossa.

A montagem ficou muito boa, você conseguiu fazer um ótimo trabalho com os cabos mesmo o seu gabinete não tendo parte inferior para escondê-los (eu vi que ficaram entre as fans inferiores e a placa-mãe, praticamente imperceptíveis).

Quanto ao RGB, procure instalar o da placa-mãe e não instale os programas proprietários dos outros hardwares (a exemplo do Fury Ctrl). Eles são chatos e gostam de dar incompatibilidade. Só instale se for extremamente necessário e imprescindível pra um bom funcionamento.

Parabéns pela máquina, você terá um PC pra uns bons anos, ainda mais que você já comprou com DDR5, você tem essa vantagem sobre mim (um futuro upgrade pra mim será muito mais caro que pra você).

Aproveite e, se precisar de alguma coisa, estarei aqui para ajudá-la.

Postado
10 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Que maravilha ver seu projeto montado e construído. Ficou muito bom mesmo. O Funko do Capitão América deu um ar especial.

Ganhei de um amigo do trabalho a uns 3 anos, ainda estava na caixa hehe

12 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

A montagem ficou muito boa, você conseguiu fazer um ótimo trabalho com os cabos mesmo o seu gabinete não tendo parte inferior para escondê-los (eu vi que ficaram entre as fans inferiores e a placa-mãe, praticamente imperceptíveis).

Nos da parte de baixo e de cima, próximo ao WC, vou passar abraçadeira ainda, para ficar mais bonitinho. A primeira montagem de um pc é cansativa, larguei desse jeito kk

13 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Quanto ao RGB, procure instalar o da placa-mãe e não instale os programas proprietários dos outros hardwares (a exemplo do Fury Ctrl). Eles são chatos e gostam de dar incompatibilidade. Só instale se for extremamente necessário e imprescindível pra um bom funcionamento.

Isso, farei isso na próxima formatação, enquanto isso vou curtindo os efeitos nas memórias, tem muitos e são lindos kk

15 minutos atrás, Dárwin Resmini disse:

Parabéns pela máquina, você terá um PC pra uns bons anos, ainda mais que você já comprou com DDR5, você tem essa vantagem sobre mim (um futuro upgrade pra mim será muito mais caro que pra você).

Aproveite e, se precisar de alguma coisa, estarei aqui para ajudá-la.

Obrigada, Dárwin! Por isso peguei DDR5 já, para durar muitos anos.

Obrigada e até a próxima!

Postado

Nos da parte de baixo e de cima, próximo ao WC, vou passar abraçadeira ainda, para ficar mais bonitinho. A primeira montagem de um pc é cansativa, larguei desse jeito kk

Usei abraçadeiras de velcro e algumas daquelas mais conhecidas. As de velcro são boas pois são reutilizáveis.

A primeira montagem de um pc é cansativa, larguei desse jeito kk

Demais, eu demorei uma tarde inteira pra montar o meu PC final do ano, sozinho. Depois ainda fiz mais alguns ajustes.

Vou mandar meu bebê também, se não for encher muito o saco.

WhatsAppImage2024-01-17at20_43.02(1).thumb.jpeg.d280de232f01bfacd5b4f31085ff94eb.jpegWhatsAppImage2024-01-17at20_43_03.thumb.jpeg.ccfb53e38569be53687beff43c196f9c.jpegWhatsAppImage2024-01-17at20_43_02.thumb.jpeg.4e11d2bbcd525fa35a356ce2084130e3.jpegWhatsAppImage2024-01-17at20_43_01.thumb.jpeg.83219d628525a0056adb72bbb94919f3.jpegWhatsAppImage2024-01-17at20_45_00.thumb.jpeg.754cac9f0f369448a63c76a0d93959bc.jpegWhatsAppImage2024-01-17at20_45.00(1).thumb.jpeg.daf51d5305a735761b15cc8458c4dcf5.jpeg

Postado

Nossa, ele é lindo! E se as ventoinhas não estivessem na parte frontal, estivessem no chassi, os nossos seriam mais parecidos ainda kk

O que é aquela telinha ali, que parece estar mostrando informações do pc?

Meu pc ficou para meu irmão, eu indiquei o Adiemus e ele comprou. Queria, mas não cabe na minha mesa, aí comprei um para minha mãe 🥲 kk

Olha aí meu antigo pc lá na casa dele (ele trocou as ventoinhas frontais e as espumas do headphone):

WhatsApp Image 2023-12-28 at 21.36.10.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-17 at 21.23.11 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-12-17 at 21.23.11.jpeg

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, P.H.S disse:

Olha aí meu antigo pc lá na casa dele (ele trocou as ventoinhas frontais e as espumas do headphone):

Pô, já era maneiraço e com muito RGB (o que a gente sabe, obviamente, que dá muito mais FPS).

Esse meu foi o primeiro PC, eu demorei mais de 15 anos pra ter condições pra montar desde o dia que eu comecei a me interessar e fazer cursos. Só a gente sabe a sensação de montar algo que é nosso objetivo.

20 horas atrás, P.H.S disse:

O que é aquela telinha ali, que parece estar mostrando informações do pc?

Essa telinha comprei do AliExpress, ela mostra as informações em tempo real do que tu quiser. No meu caso, está com o design da Aorus (minha placa-mãe é AORUS), mostrando CPU, GPU, Memória e o SSD de Jogos. Tem outras informações mas cada design que você escolhe pode mostrar mais ou menos. Tem opções de usar na vertical ou horizontal (a depender do tema escolhido).

Pode comprar aqui, é interessante, pelo menos você tá sempre sabendo como estão os hardwares, temp e clocks e etc.. Esse modelo que eu peguei ele vem com um cabo USB, mas tem modelos que vem com o adaptador pra colocar na porta USB da placa-mãe (aquela que a gente conecta os USB do painel frontal do gabinete). Vem, também, com 2 fitas dupla face beeeeeeeeeeeeem vagabundinhas pra colar se quiser deixar no gabinete ou usar o suporte (meu caso).

Como meu gabinete é compacto, não tive como colocar dentro, dá pra colocá-lo e passar o cabo por uma das aberturas traseiras do gabinete ou, ainda, se tiver o adaptador e tiver porta USB da MB sobrando, colocar lá.

No fim, fiz uma propaganda boa do produto haha.

Postado
Em 19/01/2024 às 18:09, Dárwin Resmini disse:

Pô, já era maneiraço e com muito RGB (o que a gente sabe, obviamente, que dá muito mais FPS).

Agora que reparei que até seu mousepad tem RGB, isso que é gostar de um auto desempenho kkkk

Esse meu foi o primeiro PC, eu demorei mais de 15 anos pra ter condições pra montar desde o dia que eu comecei a me interessar e fazer cursos. Só a gente sabe a sensação de montar algo que é nosso objetivo.

Caramba, é bastante tempo. Imagino o quanto não foi gratificante vê-lo pronto.
Esse aqui é meu segundo, quando montei o primeiro, já comecei a juntar dinheiro para comprar outro, acredita? Kk Eu sabia que dali a 5/6 anos, ia querer montar outro, e que gastaria o triplo.

Na BF desse ano, se Deus quiser troco cadeira e mesa.

beeeeeeeeeeeeem vagabundinhas

Kkkkkkkkkk

No fim, fiz uma propaganda boa do produto haha.

Fez mesmo kk olhei o link, achei lindo e funcional, além de ser bem baratinho. Quando eu trocar de mesa, a outra vai ser pouca coisa maior, vou ver se cabe, se couber vou vir te perturbar para ver se ainda posso comprar no mesmo link kk Não sei comprar fora, as únicas coisas que comprei foram meu DaYan Zhanchi e meus pincéis antiestáticos, na época não achei nenhum dos dois em lojas BR.

Postado
5 horas atrás, P.H.S disse:

Agora que reparei que até seu mousepad tem RGB, isso que é gostar de um auto desempenho kkkk

Exatamente, alta performance sempre kkk

quando montei o primeiro, já comecei a juntar dinheiro para comprar outro, acredita

Acredito, estou fazendo o mesmo kkkkk

vou vir te perturbar para ver se ainda posso comprar no mesmo link

Sem problemas nenhum, estamos aqui pra ajudar.

Postado
Em 22/01/2024 às 18:06, Dárwin Resmini disse:

Acredito, estou fazendo o mesmo kkkkk

Está certíssimo kkkk

Em 22/01/2024 às 18:06, Dárwin Resmini disse:

Sem problemas nenhum, estamos aqui pra ajudar.

Eu sei, me ajudou pra caramba haha

Se você joga GTA 5 ou CS2 (estamos jogando mais GTA ultimamente, mas o CS tem suas épocas kk), me adiciona lá na Steam: AbelhaCS

Um abraço, Dárwin!

Postado
2 horas atrás, P.H.S disse:

me adiciona lá na Steam: AbelhaCS

Vou adicionar sim. Não sou muito chegado a jogos online e, acredite se quiser, não tenho GTA V 😂.

Jogo bastante Warframe.

Chegará uma solicitação de amizade de Resmini02. Sou eu xD

Postado
15 horas atrás, Dárwin Resmini disse:

e, acredite se quiser, não tenho GTA V 😂.

Como assim kkkk

15 horas atrás, Dárwin Resmini disse:

Chegará uma solicitação de amizade de Resmini02. Sou eu xD

Está aceito kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...