Ir ao conteúdo

placa-mãe prime a320-k/br ASUS suporta Ryzen 7?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Oii, sou estudante de arquitetura e gostaria de fazer upgrade em um PC que já tenho com a seguinte configuração: placa-mãe: prime a320-k/br ASUS, Fonte: vs450, Processador: Ryzen 3 2200g, um pente de memória ram: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz e um HD: 320gb. Estou pensando em pegar um novo processador estava pensando no Ryzen 5 5500g, porém vi resenhas onde essa placa aguenta o Ryzen 7 5700x (https://youtu.be/ZhGHF9F04fw) porém tenho muito medo de que no futuro ocorra algum problema, já que os programas que uso costumam ser bem pesados, e pretendo renderizar imagens. Além da mudança do processador, pretendo comprar mais um pente de memória ram de 8gb igual a do modelo que já tenho, adicionar um sdd de 240gb e adicionar uma placa de vídeo que se puderem me ajudar na escolha eu também agradeceria muito! 🙏🥹

• Solução
Postado
16 minutos atrás, palominha disse:

Oii, sou estudante de arquitetura e gostaria de fazer upgrade em um PC que já tenho com a seguinte configuração: placa-mãe: prime a320-k/br ASUS, Fonte: vs450, Processador: Ryzen 3 2200g, um pente de memória RAM: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz e um HD: 320gb. Estou pensando em pegar um novo processador estava pensando no Ryzen 5 5500g, porém vi resenhas onde essa placa aguenta o Ryzen 7 5700x (https://youtu.be/ZhGHF9F04fw) porém tenho muito medo de que no futuro ocorra algum problema, já que os programas que uso costumam ser bem pesados, e pretendo renderizar imagens. Além da mudança do processador, pretendo comprar mais um pente de memória RAM de 8gb igual a do modelo que já tenho, adicionar um sdd de 240gb e adicionar uma placa de vídeo que se puderem me ajudar na escolha eu também agradeceria muito! 🙏🥹

Cuidado que sem placa de vídeo, um 5700x simplesmente não liga. Você vai precisar de uma GPU dedicada se quiser colocar esses processadores mais potentes.

Pensando nisso, pegue o 5600 normal, que é consideravelmente mais barato, e use a grana para uma placa dedicada. Depois de vender o processador antigo, compre o segundo pente de RAM e o SSD (que, aliás, não pegue SSD de 240 hoje em dia, vá num de 1TB direto que eles baratearam muito).

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, palominha disse:

@Imakuni Muito Obrigadaa! Caso eu pegue o Ryzen 7 5700x + uma placa de vídeo, qual recomendaria?

Depende do bolso. Mas se você vai gastar 1k no processador, era bom gastar no mínimo isso também na placa de vídeo.

• Obrigado 1
Postado

@Pedroou a minha fonte atual é a Corsair 450W 80 Plus White

VS450 - CP-9020170-BR, no caso só queria uma placa de vídeo que fizesse imagens renderizadas sem demorar um século. Sabe alguma compatível com esse modelo? 

• Membro VIP
Postado

Compatível qualquer uma deve ser (basta ter o cabos de alimentação), mas essa fonte não é adequada para uma placa de vídeo "moderna".

A minha recomendação seria pegar uma MSI MAG A550BN (R$ 300,00) e nova a RTX 3060 12Gib. Se quer economizar e comprar usada, busque uma RTX 2060 ou GTX 1660 Super.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...