Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe prime a320-k/br ASUS suporta Ryzen 7?


palominha
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Oii, sou estudante de arquitetura e gostaria de fazer upgrade em um PC que já tenho com a seguinte configuração: placa-mãe: prime a320-k/br ASUS, Fonte: vs450, Processador: Ryzen 3 2200g, um pente de memória ram: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz e um HD: 320gb. Estou pensando em pegar um novo processador estava pensando no Ryzen 5 5500g, porém vi resenhas onde essa placa aguenta o Ryzen 7 5700x (https://youtu.be/ZhGHF9F04fw) porém tenho muito medo de que no futuro ocorra algum problema, já que os programas que uso costumam ser bem pesados, e pretendo renderizar imagens. Além da mudança do processador, pretendo comprar mais um pente de memória ram de 8gb igual a do modelo que já tenho, adicionar um sdd de 240gb e adicionar uma placa de vídeo que se puderem me ajudar na escolha eu também agradeceria muito! 🙏🥹

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, palominha disse:

Oii, sou estudante de arquitetura e gostaria de fazer upgrade em um PC que já tenho com a seguinte configuração: placa-mãe: prime a320-k/br ASUS, Fonte: vs450, Processador: Ryzen 3 2200g, um pente de memória RAM: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz e um HD: 320gb. Estou pensando em pegar um novo processador estava pensando no Ryzen 5 5500g, porém vi resenhas onde essa placa aguenta o Ryzen 7 5700x (https://youtu.be/ZhGHF9F04fw) porém tenho muito medo de que no futuro ocorra algum problema, já que os programas que uso costumam ser bem pesados, e pretendo renderizar imagens. Além da mudança do processador, pretendo comprar mais um pente de memória RAM de 8gb igual a do modelo que já tenho, adicionar um sdd de 240gb e adicionar uma placa de vídeo que se puderem me ajudar na escolha eu também agradeceria muito! 🙏🥹

 

Cuidado que sem placa de vídeo, um 5700x simplesmente não liga. Você vai precisar de uma GPU dedicada se quiser colocar esses processadores mais potentes.

 

Pensando nisso, pegue o 5600 normal, que é consideravelmente mais barato, e use a grana para uma placa dedicada. Depois de vender o processador antigo, compre o segundo pente de RAM e o SSD (que, aliás, não pegue SSD de 240 hoje em dia, vá num de 1TB direto que eles baratearam muito).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Compatível qualquer uma deve ser (basta ter o cabos de alimentação), mas essa fonte não é adequada para uma placa de vídeo "moderna".

A minha recomendação seria pegar uma MSI MAG A550BN (R$ 300,00) e nova a RTX 3060 12Gib. Se quer economizar e comprar usada, busque uma RTX 2060 ou GTX 1660 Super.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!