Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe prime a320-k/br ASUS suporta Ryzen 7?


palominha
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Oii, sou estudante de arquitetura e gostaria de fazer upgrade em um PC que já tenho com a seguinte configuração: placa-mãe: prime a320-k/br ASUS, Fonte: vs450, Processador: Ryzen 3 2200g, um pente de memória ram: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz e um HD: 320gb. Estou pensando em pegar um novo processador estava pensando no Ryzen 5 5500g, porém vi resenhas onde essa placa aguenta o Ryzen 7 5700x (https://youtu.be/ZhGHF9F04fw) porém tenho muito medo de que no futuro ocorra algum problema, já que os programas que uso costumam ser bem pesados, e pretendo renderizar imagens. Além da mudança do processador, pretendo comprar mais um pente de memória ram de 8gb igual a do modelo que já tenho, adicionar um sdd de 240gb e adicionar uma placa de vídeo que se puderem me ajudar na escolha eu também agradeceria muito! 🙏🥹

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, palominha disse:

Oii, sou estudante de arquitetura e gostaria de fazer upgrade em um PC que já tenho com a seguinte configuração: placa-mãe: prime a320-k/br ASUS, Fonte: vs450, Processador: Ryzen 3 2200g, um pente de memória RAM: HyperX Fury, 8GB, 2666MHz e um HD: 320gb. Estou pensando em pegar um novo processador estava pensando no Ryzen 5 5500g, porém vi resenhas onde essa placa aguenta o Ryzen 7 5700x (https://youtu.be/ZhGHF9F04fw) porém tenho muito medo de que no futuro ocorra algum problema, já que os programas que uso costumam ser bem pesados, e pretendo renderizar imagens. Além da mudança do processador, pretendo comprar mais um pente de memória RAM de 8gb igual a do modelo que já tenho, adicionar um sdd de 240gb e adicionar uma placa de vídeo que se puderem me ajudar na escolha eu também agradeceria muito! 🙏🥹