Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para PC

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador básico para estudo e para rodar alguns jogos leves e até emuladores. Queria saber qual fonte é recomendada para essa configuração:

Placa-mãe: P5G41T-M LX V2 (LGA775)

Processador: Xeon E5450

memória RAM: 8Gb (2x4) DDR3 1333mhz

Armazenamento: SSD 120Gb

Desde já agradeço!

Postado

@Arthur Arnemann Não tenho placa de vídeo, optei pelo xeon pois sei q ele não tem vídeo integrado, porém geralmente essas placas LGA 775 tem vídeo integrado na própria placa-mãe, q é o caso da q eu mencionei acima. Meu foco não é jogos pesados então creio q a placa de vídeo não é necessária pra mim. O que eu quero jogar são jogos leves como:

league of legends

minecraft

e emuladores como:

project64

snes9x

quem sabe em breve eu compre uma placa de vídeo para rodar alguns outros jogos como GTA V, mas no momento está fora dos meus planos.

Postado

@Jackson O. @Jackson O. Cara, eu creio que pro seu uso, que seria sei lá, 300w...

Não há nenhuma fonte ''boa'' de 300w, e o valor de uma de 500w/450w está com pouca diferença das demais.

Então se não for incomodo, coloque logo uma boa, e caso você queira colocar uma placa de vídeo futuramente, não precisa se preocupar com fonte.

https://www.pichau.com.br/fonte-gigabyte-p450b-450w-80plus-bronze-gp-p450b?gclid=CjwKCAjw-eKpBhAbEiwAqFL0msofhNndJDywsqzO5n9pvDPmyLQuz-eH8CgcMoD8Uxa7fRh72X9EPhoCW2AQAvD_BwE

Está com um preço bom, pela fonte que é.. terá fonte de sobra, e futuramente pode colocar uma placa de vídeo sem medo.

Abaixo disso e confiável, eu não consigo pensar em nada.

Postado
1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

Então se não for incomodo, coloque logo uma boa, e caso você queira colocar uma placa de vídeo futuramente, não precisa se preocupar com fonte.

https://www.pichau.com.br/fonte-gigabyte-p450b-450w-80plus-bronze-gp-p450b?gclid=CjwKCAjw-eKpBhAbEiwAqFL0msofhNndJDywsqzO5n9pvDPmyLQuz-eH8CgcMoD8Uxa7fRh72X9EPhoCW2AQAvD_BwE

Essa Gigabyte é péssima, melhor pegar a Mancer Thunder 400W que é mais barata e menos ruim.

• Haha 1
Postado
10 horas atrás, Jackson O. disse:

Queria saber qual fonte é recomendada para essa configuração:

Sendo você pegaria a MSI MAG A550BN que é decente, moderna e suportará qualquer placa de Vídeo que tenha consumo abaixo de 200w, caso pense em colocar uma placa de vídeo no futuro.

• Triste 1
Postado

@Tiberio

3 minutos atrás, Tiberio disse:

Sendo você pegaria a MSI MAG A550BN que é decente, moderna e suportará qualquer placa de Vídeo que tenha consumo abaixo de 200w, caso pense em colocar uma placa de vídeo no futuro.

Agora eu estou eu dúvida sobre qual fonte adquirir. Vamos lá, eu quero uma fonte custo-benefício para essa configuração, meu foco são jogos leves no momento, jogos que não precisam sequer de placa de vídeo, por isso eu queria uma fonte simples e boa para suportar essa minha configuração, não quero fontes que me permitam fazer futuros upgrades, quero somente uma fonte para rodar essa minha configuração atual tranquilamente.

Caso eu for fazer upgrades futuros como por exemplo colocar uma placa de vídeo, eu iria fazer um upgrade no socket também, para um mais recente.

O que eu quero é uma fonte boa e barata para segurar minhas configurações descritas no post:

Placa-mãe: P5G41T-M LX V2 (LGA775)

Processador: Xeon E5450

Placa de vídeo: Nenhuma

memória RAM: 8Gb (2x4) DDR3 1333mhz

Armazenamento: SSD 120Gb

Agradeço desde já a ajuda de todos.

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Jackson O. disse:

O que eu quero é uma fonte boa e barata para segurar minhas configurações descritas no post:

Olha, como já falei, a Mancer Thunder 400w é uma fonte que suporta sua configuração, não costumo recomendar ela por ter um projeto ultrapassado ainda de group regulation, mas para o seu setup sem placa de vídeo servirá, porém caso no futuro pense em colocar uma placa de vídeo dedicada recomendo que pegue logo a MSI acima que tem um projeto mais moderno e adequado para suportar GPUs que tenham consumo abaixo de 200w.

• Amei 1
  • Triste 1
Postado

@Jackson O. Essa que ele recomendou acima é melhor :https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

Não coloquei ela antes pois não sabia seu orçamento, se tiver condições pegue ela sem erro.

11 minutos atrás, Jackson O. disse:

Vou resumir pra você, quer gastar o mínimo possível? https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-400w-80-plus-bronze-mcr-thr400-bl01-oem

Quer segurança e sem precisar se preocupar por um longo tempo? https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

É isso!!!

• Amei 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...