Ir ao conteúdo

a ferrugem se prolifera como no gabinete?

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

galera, a parte lateral do gabinete na parte da placa-mãe esta com ferrugem, eu mexi e sem querer e o pózinho com ferrugem caiu sobre meu gabinete, ele irá oxidar com este contato?

Postado
6 horas atrás, gabrieLp__ disse:

eu mexi e sem querer e o pózinho com ferrugem caiu sobre meu gabinete, ele irá oxidar com este contato?

Bom dia, o certo é pegar o gabinete, desmontar todas as peças e fazer um processo de pintura nova(lixar, passar uma base e depois uma tinta automotiva).

Se for localizada pode lixar só essa parte, passar um "prime" antioxidante e fazer um acabamento.

Fica caro, então, se optar por só limpar o local, passe pelo menos uma cera dessas de carro. 

Sobre o pó que caiu, se ainda estiver com camada de tinta intacta não pega nada, mas deve limpar, né?

• Curtir 1
Postado

@Arthur Arnemann Sim, eu limpei ele semana passada, mas esse pó de ferrugem que caiu tem problema? O pc ta bem limpinho 

@PedraX Sim, eu limpei semana passada ele todo, mas vou fazer este processo aí agora, porém sobre pozinho que caiu ainda sim está tranquilo? porque meu medo é com esse contato que caiu acabar oxidando com o tempo 

Postado
22 minutos atrás, gabrieLp__ disse:

@Arthur Arnemann Sim, eu limpei ele semana passada, mas esse pó de ferrugem que caiu tem problema? O pc ta bem limpinho 

@PedraX Sim, eu limpei semana passada ele todo, mas vou fazer este processo aí agora, porém sobre pozinho que caiu ainda sim está tranquilo? porque meu medo é com esse contato que caiu acabar oxidando com o tempo 

Se você limpou, não tem problema, se não tiver mais ''pozinho'' em cima.

Postado

@Arthur Arnemann Então, eu limpei ele todo semana passada como falei e este pó que caiu de ferrugem foi ontem mesmo, aí passei um pincel só no gabinete, meu medo era o contato e começar a oxidar as partes do gabinete que acabou caindo sobre 

Postado

Pintar gabinete, mesmo que faça você mesmo - o que requer ferramentas especializadas como compressor e pistola; fica mais caro do que comprar outro, a pintura original é pintura a pó em forno.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Solução
Postado

@gabrieLp__ Tem um processo que eu uso em alicates e ferramentas enferrujadas que é excelente, eu passo uma escova pra tirar a ferrugem solta e aplico o TF7, ele forma um oxido preto sobre o ferrugem que da uma proteção contra ferrugem razoável, depois é só limpar com pano e já era, não precisa nem pintar, contanto que você não deixe a peça na chuva ele sozinho ja resolve.

Sobre o pó de ferrugem, ferrugem não se "alastra" por puro contato, o que acontece é que se o galvanizado do gabinete ou a tinta sair e expor a chapa, ela vai enferrujar sozinha só pelo contato com o ar.

Mas cuidado com a ferrugem solta pois ela conduz energia, se cair em um slot ou entrar embaixo de uma solda BGA pode dar problema nas peças do PC

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...