Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de fazer o UP na placa de vídeo e gostaria da opinião de vocês pra já deixar anotado o que posso melhorar.

Configuração Atual.

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: ASRock B450M HDV r4.0

RAM: Asgard Valkyrie V5 3200mHz

Fonte: Corsair VS550.

GPU: RX 6600 ASRock Challanger D 8GB

NVMe: XPG Gammix S11 Lite

SSD: SSD RZX RZXPRO 240GB

Gabinete(deu errado trocar): Xway 01150 (vou trocar pelo Kazan 2 quando vender minha GPU antiga).

Filtro de linha: iClamper

Não precisam incluir links de peças, somente o nome das mesmas porque ainda vou demorar fazer o UP.

Postado
30 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Acabei de fazer o UP na placa de vídeo e gostaria da opinião de vocês pra já deixar anotado o que posso melhorar.

Quanto você está disposto a gastar?

Depende muito do teu orçamento. Há possibilidade de upgrade mantendo no socket AM4 com DDR4 mas, também, há como fazer o upgrade já pro socket AM5 com DDR5.

• Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Placa-mãe: ASRock B450M HDV r4.0

Futuramente adquirir uma B550 com dissipador nos vrm 

Como a

placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI ou 

Placa-Mãe MSI MPG B550 Gaming Plus

39 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Fonte: Corsair VS550

Talvez a msi mag a650bn ou uma MSI MPG A750GF

O Ryzen 7 5700X funciona bem até na sua placa-mãe em stock só não vai ter o clock máximo disponível pela falta de dissipador no vrm

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Com R$ 1.000 você só troca o processador.... Minha recomendação é investir boa parte em uma fonte como a MSI MAG A650GF que vai durar vários anos, possibilitando upgrades. Aí depois troca o processador. Se for vender o Ryzen 5 5600G também, consegue fazer os 2 upgrades.

Eu faria inicialmente apenas a troca de fonte e guardaria o dinheiro para migrar para DDR5. Trocar placa-mãe AM4 por AM4 não é um bom investimento.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Mateus EduS disse:

Tava pensando em algo em torno de uns mil reais kkk, talvez eu troque a Fonte e pegue um Ryzen 7 5700x

Só o Ryzen 7 5700x já passa o teu orçamento.

Infelizmente, quando realizamos upgrade, pra extrairmos o máximo precisamos gastar um pouquinho.

No seu exemplo, a sua nova GPU já possui conexão PCIe 4.0, enquanto sua placa-mãe atual tem o slot 3.0. Não há problema nisso, existe retrocompatibilidade. Contudo, mesmo sendo MUITO pequena a diferença atual entre 3.0 e 4.0, não vai extrair tudo de sua GPU. Há, ainda, algumas reclamações quanto a retrocompatibilidade das RX, mas vai da sorte também da pessoa.

Mas se você quer ir melhorando aos poucos, sugiro, então, começar melhorando a fonte pra uns 650W pra aguentar seu R7 5700x + GPU nova, com tranquilidade, no futuro.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Mateus EduS disse:

@Dárwin Resmini Tava pensando em algo em torno de uns mil reais kkk, talvez eu troque a Fonte e pegue um Ryzen 7 5700x

Seria muito bom trocar esse processador, trocando voce habilita o PCI Express 4.0 da placa de Vídeo, na configuração atual a placa de Vídeo está trabalhando em PCI Express 3.0., opte, priorize um processador de no mínimo 8 núcleos, muito bom para jogos, até mesmo os mais antigos de 8 núcleos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!