Ir ao conteúdo

Ativar segunda tela com placa de vídeo e vídeo integrado.

Ir à solução Resolvido por sbcdias,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma placa de vídeo com apenas uma porta HDMI, porém, queria ativar uma segunda tela. Tenho um processador com vídeo integrado, como faço para adicionar o HDMI da primeira tela na placa de vídeo e a segunda na placa-mãe? É possível?

placa-mãe: B350M PRO-VH PLUS (MS-7B07)
Processador: AMD Ryzen 5 2400G with Radeon Vega Graphics
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3080 (10,0 GB)

Postado

@sbcdias Teria que procurar por alguma opção de multi-monitor na BIOS da placa-mãe. Mas se um dos monitores tiver DisplayPort talvez fosse melhor só trocar o cabo do que alterar na BIOS.

Ou talvez usar um adaptador/conversor HDMI para DP.

• Solução
Postado

Pessoal, consegui resolver. Estou com duas telas nesse momento, uma conectada a placa de vídeo dedicada e outra conectada a integrada. 

Vou deixar aqui um print de como eu configurei na BIOS da minha placa.

image.thumb.png.6e82651b85232f01dd2470f3fc332276.png

Em resumo, acessei (Já com os dois HDMI conectados) "Settings > Advanced > Integrate Graphics Configuration" e configurei da seguinte forma:

Initiate Graphic Adapter -> PEG
Integrated Graphics -> Force
UMA Frame Buffer Size -> Auto

Com isso, agora tenho duas telas para trabalhar, uma conectada a minha RTX e outra conectada ao meu processador com vídeo integrado.

Espero que esse "tutorial" ajude quem necessite de uma segunda tela, mas não tenha um dispositivo Displayport para conectar a placa de vídeo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...