Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

qual vale mais a pena uma 4070 com um Ryzen 57600 ou uma 4060ti com um i513600k, estou sobre qual a combinação usar se gasto mais com a placa de Vídeo ou com processador.

obs: a destinação do pc e para jogos.

Postado

Vamos por partes. Se você optar pelo Ryzen 5 7600, sua placa-mãe terá que ser AM5. Logo sua memória ram terá que ser também DDR5.

Já se optar pelo lado da Intel, poderá utilizar placas mães LGA 1700 e memória ram DDR4. 

Visto isso, o processador da Intel oferece maior força bruta em comparativos e especificações ao da AMD, porém por ser uma plataforma mais nova, no caso o AM5, o Ryzen da AMD oferece maior vida util. 

Eu montei o meu com o Ryzen 5 7600 e ele me atende muito bem nos jogos, dá conta do recado em uma RX 7600. Eu buscava jogar entre 1080p e 1440p com fps acima dos 60 e com esse set-up consigo de boa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...