Ir ao conteúdo

SSD secundário 100% de uso quando baixa algo

Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

Postado

Meu SSD secundário, quando tento instalar algo nele, chega a 100% e a velocidade de download oscila entre 0 MB/s. O processo de escrita também é afetado, e quando fica travado em 100%, até deixa o meu PC mais lento.

Por exemplo, na Epic Games, estou tentando instalar o Fortnite no SSD secundário, mas não ta dando pra instalar 😕

Isso não é normal porque, se fosse normal, estaria baixando sem estar lento o meu sistema, incrivel que sempre quando chega a essa porcentagem de 28% pra cima baixando fortnite, ele chega a 100% de uso. Ocorre até de sumir do sistema do nada e ele ainda ficar 100% após eu cancelar o download. E também antes dos 28% estava processando o download normalmente. Como posso resolver este problema?

- Já restaurei o meu windows, unica coisa que eu pude fazer.

image.thumb.png.0a4e784022df40e36763cd43e74c4d77.png

Postado

o principal é  Lexar L08337J009206 de 240gb, e o secundario é o kingston a400 de 480 gb

engraçado que eu consigo baixar qualquer coisa principal, mas no secundario da nisso

O meu lexar é esse(principal)

ssd-lexar-960gb-sata-leitura-550mb-s-2-5-cinza-lnq100x960g-rnnnu_1691501468_gg.jpg

Agora mesmo, eu fui sair por um tempo, quando voltei pro pc, simplesmente o disco rigido E: que é o meu SSD secundario, sumiu  do sistema 

image.png.796d40b2d61abba460a0a0cf51e1c6fa.png

Outras observações sobre o meu SSD secundário

eu comprei ele na shopee

ele não é detectado no Kingston Manager (programa S.M.A.R.T da Kingston) 

• Solução
Postado
54 minutos atrás, linkad0o-1 disse:

o principal é  Lexar L08337J009206 de 240gb, e o secundario é o kingston a400 de 480 gb

eu comprei ele na shopee

Esse SSD Kingston a400 já é famoso por ser problemático. Se for falsificado pior ainda

Você pode fazer os seguintes testes:

Trocar de porta Sata na placa-mãe do SSD Kingston 

Trocar o cabo Sata,  o cabo do SSD primário você coloca no secundário e do secundário noprimário e veja se o problema continua 

Outro teste. Se conseguir salvar tudo do SSD Kingston em outro HD ou SSD e deixar ele como primário e instalar o Windows somente nele e fazer o teste de download salvando nele mesmo e você monitorar

Observação: desligue o SSD LEXAR e deixe ele fora do PC desligado 

Deixe conectado somente o Kingston a400 480gb e faça o teste se o mesmo problema acontece 

Já que no LEXAR tudo vai normal quando você faz o download diretamente no LEXAR

Sendo o Kingston primário e o problema for o mesmo, não tem jeito,  você recebeu uma unidade com problema.  E olha que o A400 já é problemático por si só. 

Pode pesquisar aqui no fórum a fama desse SSD A400 da Kingston 

Tente os testes. Se o resultado for o mesmo. Infelizmente é comprar um BX500 ou outro LEXAR aqui mesmo no Brasil com garantia na Kabum ou outro site confiável que de garantia e seja original da marca

Postado

Para galera que é do futuro lendo este topico, a resposta seguinte é, se ocorreu este problema com voce, recomendo simplesmente comprar um SSD novo em lojas informaticas confiaveis (Pichau,Terabyte,Kabum e etc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!