Ir ao conteúdo

Posso atualizar a BIOS nessa situação?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, atualmente tenho uma ASRock A320-HD em conjunto com o Ryzen 5 1600(Não AF), e gostaria de colocar um Ryzen 5 5500 de upgrade, e gostaria de saber na opinião de vocês, se é seguro dar update de BIOS da 5.40 para a 7.00 e depois para 7.30? Ou tem algum perigo da minha placa parar de reconhecer meu processador já que não é recomendável?image.thumb.png.e87577ddeeb9f025add510d8723a686b.png

• Solução
Postado
18 minutos atrás, josemurilors disse:

e gostaria de colocar um Ryzen 5 5500 de upgrade,

Esquece o 5500, esse processador é bait. Se gostou dele, pegue o 3600, que é igual e bem mais barato. Ou melhor, junte o extra e vá no 5600 direto, são 100~150R$ que deixam o PC bem mais potente.

19 minutos atrás, josemurilors disse:

, e gostaria de saber na opinião de vocês, se é seguro dar update de BIOS da 5.40 para a 7.00 e depois para 7.30? Ou tem algum perigo da minha placa parar de reconhecer meu processador já que não é recomendável?

É, assim, em tese não tem problema nenhum. Mas você também não precisa fazer isso agora, deixe para atualizar só quando estiver em posse do processador novo.

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, josemurilors disse:

se é seguro dar update de BIOS da 5.40 para a 7.00 e depois para 7.30? Ou tem algum perigo da minha placa parar de reconhecer meu processador já que não é recomendável?

Tem outro tópico com essa Placa na mesma situação, mas o usuário está na 4.90. Não sei se ele deve ir direto pra 7:00 e depois 7:30 ou se precisa passar pela 5:00 e instalar "AMD all in 1 with VGA driver ver:18.10.20_NHDA" para só então ir para 7:00>7:30, apesar de eu achar que ele deve ir para 7:00...

Mas a fabricante escreveu ali que se atualizar para 7:30 perderá o suporte apenas para Bristol Ridge, que são aqueles processadores A series e também os Athlon. 
O Ryzen 5 1600 é Summit Ridge, e não perderá suporte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...