Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3 9100f e estou esperando chegar minha RX 6600 q comprei a pouco, comprei sabendo que meu processador poderia dar gargalo em alguns jogos e q dependendo precisaria comprar um melhor

Minha placa-mãe é uma Prime h310m-e R2.0/BR, qual processador seria a melhor opção? N precisa ser algo tão potente q faria o placa de vídeo dar gargalo mas algo q me deixaria confortável jogar qualquer jogo sem dor de cabeça, mas se os preços n forem tão distantes pode indicar

Penso em comprar futuramente mas já queria ficar ciente em q processador monitorar no mercado

Postado

@RIROKY i5 9400f pra sua placa.

Esse negócio de "gargalo" hoje em dia virou um medo de muita gente. Se preocupa com isso não. Não é o processador ou a placa de vídeo que vão te dar um bom ou péssimo desempenho. É o "conjunto da obra". Você pode ter um processador e placa de vídeo muito bom, mas se tiver memória ruim e um HD com os jogos, esquece.

Postado

@Dárwin Resmini

Assim vai tá a config quando a placa de vídeo e a fonte chegarem

placa-mãe: Prime H310m-e R2.0/BR
Processador: i3 9100F
Fonte: MSI MAG A550BN
Placa de vídeo: RX 6600
RAM: 16gb

SSD: 256gb da XPG e 1tb de HD

Postado

Não existe nenhum processador compatível com sua placa que eu aconselhe comprar, ou pelo menos, não pelo preço que as pessoas querem nele. O melhor é se livrar dessa plataforma quando quiser o up.

• Confuso 1
Postado
13 minutos atrás, RIROKY disse:

@Imakuni@Imakuni o Ryzen 5 5600 ou um i5 9300f n seria uma boa?

O 9400f (não existe 9300f) é um processador ruim pela arquitetura antiga e falta de threads, não vale a pena gastar dinheiro com ele.

Já o 5600 é um excelente processador sim, mas não é compatível com sua placa-mãe. Por isso que eu falei para se livrar da plataforma (CPU + placa-mãe).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...