Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, então... to com uma duvida aqui referente a Screen Tearing, meu monitor 75hz (bem antigo por sinal) começou a apresentar esse problema de uns dias pra ca, sempre que mexo a camera nos jogos (independente se é no mouse ou controle) sinto uma sensação de FPS baixo mesmo ele estando alto, ja monitorei pelo MSI AFTERBURNER e o MS não passa de 10, gravei um Vídeo do meu monitor e deixei em camera lenta e foi possível ver o Screen Tearing e ta tendo muito, e GHOST também, vou deixar o link do Vídeo pra caso queiram dar uma olhada.

estou na duvida se de fato o Screen Tearing pode causar essa sensação de lag (como se o fps tivesse baixo) lembrando que não ta tendo quedas de fps, o jogo se mantem sempre a cima dos 100 fps mas com uma sensação estranha, ja atualizei a BIOS, ja formatei, ja fiz de tudo e nada resolve essa sensação, outra coisa que vale mencionar é que se eu travo o FPS em 144 pelo RTSS o jogo fica perfeito se eu travo pelo jogo fica com essa sensação (não tenho a mínima ideia do porque). 

Sobre o monitor: é um concórdia C78 75hz 27" curvo Eu tive outro pc com a configuração totalmente diferente desse pc atual e apresentou esse mesmo problema depois de um tempo, troquei de pc e mantive o mesmo monitor e novamente depois de uns meses começou a apresentar o mesmo problema de sensação de fps baixo mesmo estando com o fps alto, queria saber se de fato pode ser problema do monitor ou o que pode ser ja que após a troca do PC essa sensação de fps tinha sumido mesmo com esse mesmo monitor, porém apareceu depois de uns meses novamente. 

e sim, essa sensação acontece em todos os jogos, porém quando ativo o Vsync me parece "normal" os jogos, porém fica com muito delay pra fazer as coisas. 

Agradeço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!