Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal 
Tudo certo?

Seguinte, tenho um pc com um i7 9700k, Rx 5700 XT de 8gb, 16 de RAM 3000MHz, 1TB de M2, fonte EVGA 600W 80+, placa-mãe MSI A 390-PRO e sinto que o mesmo não entrega o desempenho que promete
O porque não sei, ja tentei de tudo, porém tenho casos, como Hogwarts Legacy, o qual rodava de 40 a 50 fps no mínimo e em configs inferiores de amigos meus rodava de 100 a 120 entre mínimo e médio
E agora o Lords of Fallen que tenho grandes quedas de 60 fps pra  40 e até 30 fps, enquanto em maquinas com configs inferiores também roda de 60 a 70 sem queda 

Já atualizei drivers, alterei configurações de energia etc porém nada surte efeito significativos pra estabilizar os jogos

Alguém tem algum palpite?

• Membro VIP
Postado

Quais seriam as configurações "inferiores"? Porquê um I5 12400F pode entregar mais desempenho que seu I7, mesmo sendo um I5.

16 minutos atrás, Matheus Streit disse:

Já atualizei drivers

Se usou aplicativos como Drive Booster, melhor denistalar os drivers e baixar do site do fabricante. 

Uma possível causa é a temperatura, em quanto fica a do processador em jogos?

Postado

Os drivers já tentei pela fabricante, tanto que tenho o app da radeon pra att de driver agora, mas sem muita diferença, ja tentei drivers antigos também

Tenho Water cooler então o processador chegar a 70º quando ta sendo bem usado e por muito tempo

um caso que percebi é que as vezes em alguns games bate 100% de uso mesmo estando somente com o jogo aberto e o jogo no minimo

@Pedroou Vou tentar pegar uma outra placa de Vídeo pra testar, quero ir eliminando aos poucos as possibilidades, mas quis postar aqui antes para ver alguma outra dica 

Postado

@Matheus Streit  Citar a configuração dos seus amigos ajudaria.

Pode ser até o fato de estarem usando 2 pentes de RAM e você só 1. Ou talvez o XMP desativado.

Lembro que teve um tópico a anos atrás com configuração inferior, era coisa de processador com K e sem K. E o problema estava relacionado a RAM, não lembro se era dual channel, XMP, RAM nos slots não preferenciais.

Postado

@Gui GC Tenho somente um pente de memória, esta no primeiro slot da esquerda pra direita, sobre o XMP, não me recordo se esta ativado , porém vou verificar isso quando chegar em casa 
se fosse pra fazer dual channel, vou precisar comprar mais um 😞

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...