Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou montar um pc gamer Ryzen 7 5700x + rx 6750 xt no gabinete mancer goblin. Queria indicação de fans (ventoinhas), já que só vem 1 com o gabinete. Não entend muito sobre. Irei utilizar um air cooler deepcool ag400

• Solução
Postado

Aigo AR12 PRO ARGB - R$ 39,90 

Compre três, coloca dois na frente e um atrás como exaustor.

O fan que veio no gabinete coloca no topo, mais trás, como exaustor.

Ou pelo menos dois para colocar na frente, em cima não é tão relevante.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Muito obrigado, gostei da indicação. Só uma dúvida, eu vi que existem fans 5V e 12V. Eu preciso saber os slots da minha placa-mãe para ver se é compatível? A que eu vou pegar é essa aqui: TUF GAMING B550M-PLUS
Você sabe me dizer se tem como eu conectar 3 fans dessa nela?

Postado

As ventoinhas são sempre 12v. Este cabo é independente.

Os LEDs do frufru podem ser 12v -"RGB" o que é padrão obsoleto, pobre de efeitos

Ou 5v - A-RGB, a placa-mãe tem este conector e o fan indicado é com esse conector 

Lembrando que ligar cabo de LED em placa-mãe é opcional, pois o programa em segundo plano consome ciclos do CPU, teoricamente, ao contrário do meme, "da menos FPS". 😜

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!