Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Estava utilizando meu computador normalmente na tarde de hoje, quando do nada um de meus monitores começou a escurecer até ficar praticamente todo preto, como na imagem abaixo:

WhatsAppImage2023-10-30at17_06_43.thumb.jpeg.4ad4e975b7b5edcc4265c2d7d49150b2.jpeg

* Como pode ser visualizado na imagem, o display fica praticamente todo preto, apenas pode ser visualizado uma pequena tarja 'viva' na parte superior do display.

Testei todas as possibilidades: trocar cabo dp, trocar a saída, alterar a ordem dos monitores...

Até que mexendo nas configurações, alterei a taxa de atualização pra 60Hz, e o monitor voltou a funcionar corretamente:image.thumb.png.60386a36265050434ea38c01b0dbf2ab.png

WhatsAppImage2023-10-30at17_07_11.thumb.jpeg.c8d041662b367ad945564477a172fdf9.jpeg

Modelo: Samsung Odyssey G3, 24 Full HD, 144Hz, LF24G35TFWLXZD

Se eu volto pra taxa de atualização 144Hz ou até mesmo 120Hz, o monitor fica preto, apenas sendo visível uma pequena tarja na parte superior.

Só em frequências baixas (60, 59,94 e 50Hz) que o monitor volta a funcionar normalmente.

Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido, e se tem conserto?

Desde já, agradeço.

• mês depois...
Postado
Em 31/10/2023 às 19:52, Júlio E. Schuambach disse:

Entrei em contato com a assistência técnica da Samsung, e mesmo não estando mais na garantia, eles solicitaram que enviasse o monitor para avaliarem.

Eles conseguiram resolver seu problema? Estou na mesma situação

Postado

@Jotacce Não, não resolveram e falaram que o conserto seria mais de R$ 3.000, sendo que o monitor é R$ 1.200.

Pouco tempo depois, o monitor parou de funcionar até em taxas de atualização menores. Acabei encaixotando o monitor pois o mesmo não funciona mais em nenhuma resolução, a tela fica toda preta e com falhas no display.

Pesquisando pela internet, percebi que esse é um problema comum dos monitores da Samsung.

Se pesquisar por "monitor samsung parou de funcionar 144hz" no google, vai achar vários relatos e reclamações de pessoas que tiveram esse mesmo problema.

Em um post mais técnico, tinha visto que a Samsung usa uma tecnologia que "simula" a taxa de quadros, por isso ocorre o problema. Mas não tenho como confirmar se é realmente o caso.

Mas, sinto lhe informar que, se teve o mesmo problema, se não tiver mais na garantia você perdeu o monitor. Ele para de funcionar primeiro as taxas mais altas, e logo o monitor para de funcionar por completo.

Postado

Sempre comprei da Samsung e nunca me deu problema, estou surpreso

Todos os relatos que vi foram 2-3 meses após a garantia...

Pediram pra eu enviar pra eles mas pelo jeito nem vou mandar e ficar usando 60hz ate arrumar outro

Postado
1 hora atrás, Júlio E. Schuambach disse:

@Jotacce Acabei me precipitando com os valores, mas a resposta que obtive da assistência autorizada da Samsung foi essa:

WhatsAppImage2023-12-21at21_54_49.thumb.jpeg.2781ae910a816d9eb74334c29b39b9bb.jpeg

R$ 2.773 no conserto de um produto de pouco mais de R$ 1.200

Meu deus... Você tem alguma recomendação de marcas pra comprar meu próximo monitor?

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...