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Júlio E. Schuambach

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  1. @Rogério Bregola Lastra F Bem vindo ao clube dos que compraram Samsung e deu pau assim que a garantia acabou.
  2. @Matheus Bustamante Não necessariamente. O CAT5e transmite até 1000mbps, a menos que o mesmo esteja com algum defeito. Chegou a testar os diferentes sites de teste de velocidade? Se sim, em todos deu essa média da imagem? E chegou a testar com outro cabo?
  3. @Matheus Bustamante Faz testes em diferentes plataformas, pra ver se todos dão a mesma média. Eu uso: fast.com minhaconexao.com.br fiber.google.com/speedtest Outra coisa importante, é saber se tu se conecta via wi-fi ou cabo. • Wi-fi depende muito de sinal, o que torna o teste meio inválido. • Se esses resultados forem via cabo, aí seria bom testar um outro cabo, só pra garantir que não é problema nesse cabo em questão.
  4. @Ebsturbius Pra ser sincero, não sei. Eu acredito que possa ser algum impacto dessas atualizações recentes do Windows, mas não tenho como afirmar. Abri o tópico na busca de ideias de como eu consigo realizar testes pra descobrir o problema.
  5. @alissomrex Pois é, começou há um tempinho com as últimas atualizações do Win11. Quanto aos programas/drivers, estão sempre todos atualizados. Também uso o winget com frequência, pra mantê-los sempre atualizados. Versão:
  6. @alissomrex Opa! Processador: AMD Ryzen 7 5700X Placa de vídeo: ASRock AMD Radeon RX 6600 XT GDDR6 8GB Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus Memóriam RAM: Kingston Fury Beast 3200MHz 32GB (2x16) SSD: Kingston KC3000 1TB M.2 NVMe Fonte: Cooler Master G800 800W 80 Plus Gold
  7. @Ebsturbius Não vou descartar a possibilidade, mas pelo que eu acompanhei no HWMonitor, a temperatura do CPU está bem baixa, até. E a minha fonte é uma Cooler Master G800 800W 80 Plus Gold, que tem e sobra watts, além de ser Gold, não acredito que seria esse o problema.
  8. Fala pessoal, tudo bem? Recentemente venho percebendo alguns "engasgos" enquanto utilizo meu computador, distorcendo o áudio (caso esteja ouvindo algo no momento) e causando um travamento no ponteiro do mouse e no vídeo (nenhum flickering ou problema visual no display). Ocorre em diferentes momentos, ainda não consegui identificar um padrão. Inicialmente, comecei a achar que talvez seria algum problema de superaquecimento da placa de vídeo, mas utilizando HWMonitor e Ryzen Master pude perceber que a temperatura não se eleva o suficiente pra isso ser um problema. Em pesquisas, percebi que algumas pessoas estavam culpando as recentes atualizações do Windows para casos idênticos e parecidos, mas não sei se seria o meu caso. Criei este tópico para saber de outros usuários se estão tendo o mesmo problema, ou se possuem sugestões de como eu posso testar e descobrir qual o real problema, pois ainda não consegui identificar. Desde já agradeço.
  9. @Jotacce Acabei me precipitando com os valores, mas a resposta que obtive da assistência autorizada da Samsung foi essa: R$ 2.773 no conserto de um produto de pouco mais de R$ 1.200
  10. @Jotacce Não, não resolveram e falaram que o conserto seria mais de R$ 3.000, sendo que o monitor é R$ 1.200. Pouco tempo depois, o monitor parou de funcionar até em taxas de atualização menores. Acabei encaixotando o monitor pois o mesmo não funciona mais em nenhuma resolução, a tela fica toda preta e com falhas no display. Pesquisando pela internet, percebi que esse é um problema comum dos monitores da Samsung. Se pesquisar por "monitor samsung parou de funcionar 144hz" no google, vai achar vários relatos e reclamações de pessoas que tiveram esse mesmo problema. Em um post mais técnico, tinha visto que a Samsung usa uma tecnologia que "simula" a taxa de quadros, por isso ocorre o problema. Mas não tenho como confirmar se é realmente o caso. Mas, sinto lhe informar que, se teve o mesmo problema, se não tiver mais na garantia você perdeu o monitor. Ele para de funcionar primeiro as taxas mais altas, e logo o monitor para de funcionar por completo.
  11. Entrei em contato com a assistência técnica da Samsung, e mesmo não estando mais na garantia, eles solicitaram que enviasse o monitor para avaliarem.
  12. Olá pessoal, tudo bem? Estava utilizando meu computador normalmente na tarde de hoje, quando do nada um de meus monitores começou a escurecer até ficar praticamente todo preto, como na imagem abaixo: * Como pode ser visualizado na imagem, o display fica praticamente todo preto, apenas pode ser visualizado uma pequena tarja 'viva' na parte superior do display. Testei todas as possibilidades: trocar cabo dp, trocar a saída, alterar a ordem dos monitores... Até que mexendo nas configurações, alterei a taxa de atualização pra 60Hz, e o monitor voltou a funcionar corretamente: Modelo: Samsung Odyssey G3, 24 Full HD, 144Hz, LF24G35TFWLXZD Se eu volto pra taxa de atualização 144Hz ou até mesmo 120Hz, o monitor fica preto, apenas sendo visível uma pequena tarja na parte superior. Só em frequências baixas (60, 59,94 e 50Hz) que o monitor volta a funcionar normalmente. Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido, e se tem conserto? Desde já, agradeço.
  13. @RonaldoDuarte11 Realtek: Desinstalei o driver em "Controladores de som, vídeo e jogos" no Gerenciador de Dispositivos e rodei o assistente de Solução de Problemas do Windows e ele instalou o mesmo driver mas desta vez funcionou. O windows voltou a reconhecer o microfone do meu headset apenas de eu desinstalar o driver manualmente e rodar a Solução de Problemas.
  14. Salve, rapaziada! Tudo certo? Seguinte: Comprei um SSD pra colocar em meu notebook de uso pessoal que possuía HD. Bootei um pendrive com a última versão do windows 10 utilizando a ferramenta própria da Microsoft para isso: Fiz a instalação do SO no dia 31/12/2021. Hoje, dia 14/01/2022 acabei percebendo que o Windows não reconhece o microfone do meu headset p2, reconhecendo apenas o microfone próprio do notebook: Já fiz a reinstalação do driver de áudio mais recente, e o problema persiste. Ao conectar a entrada do headset no notebook, ele identifica como sendo apenas Fones de ouvido: Ao mudar para a opção abaixo, Fone de ouvido (com microfone), recebo o erro à seguir: Já tentei reinstalar o driver, verificar permissões para microfone no painel de controle, verificar se há alterações de hardware no gerenciador de dispositivos, e até agora não consegui entender o que se passa. Alguém saberia me explicar o que pode estar acontecendo? Obs.: O windows não identifica o microfone, a saída de áudio do headset funciona normalmente. No HD o microfone é reconhecido e funciona perfeitamente.

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