Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Odyssey G3 parou de funcionar taxas de atualização maiores que 60Hz


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estava utilizando meu computador normalmente na tarde de hoje, quando do nada um de meus monitores começou a escurecer até ficar praticamente todo preto, como na imagem abaixo:

WhatsAppImage2023-10-30at17_06_43.thumb.jpeg.4ad4e975b7b5edcc4265c2d7d49150b2.jpeg

* Como pode ser visualizado na imagem, o display fica praticamente todo preto, apenas pode ser visualizado uma pequena tarja 'viva' na parte superior do display.

 

Testei todas as possibilidades: trocar cabo dp, trocar a saída, alterar a ordem dos monitores...

Até que mexendo nas configurações, alterei a taxa de atualização pra 60Hz, e o monitor voltou a funcionar corretamente:image.thumb.png.60386a36265050434ea38c01b0dbf2ab.png

 

WhatsAppImage2023-10-30at17_07_11.thumb.jpeg.c8d041662b367ad945564477a172fdf9.jpeg

Modelo: Samsung Odyssey G3, 24 Full HD, 144Hz, LF24G35TFWLXZD

 

Se eu volto pra taxa de atualização 144Hz ou até mesmo 120Hz, o monitor fica preto, apenas sendo visível uma pequena tarja na parte superior.

Só em frequências baixas (60, 59,94 e 50Hz) que o monitor volta a funcionar normalmente.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido, e se tem conserto?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Samsung Odyssey G3 parou de funcionar taxas de atualização maiores que 60Hz
  • mês depois...

@Jotacce Não, não resolveram e falaram que o conserto seria mais de R$ 3.000, sendo que o monitor é R$ 1.200.

Pouco tempo depois, o monitor parou de funcionar até em taxas de atualização menores. Acabei encaixotando o monitor pois o mesmo não funciona mais em nenhuma resolução, a tela fica toda preta e com falhas no display.

 

Pesquisando pela internet, percebi que esse é um problema comum dos monitores da Samsung.

Se pesquisar por "monitor samsung parou de funcionar 144hz" no google, vai achar vários relatos e reclamações de pessoas que tiveram esse mesmo problema.

 

Em um post mais técnico, tinha visto que a Samsung usa uma tecnologia que "simula" a taxa de quadros, por isso ocorre o problema. Mas não tenho como confirmar se é realmente o caso.

Mas, sinto lhe informar que, se teve o mesmo problema, se não tiver mais na garantia você perdeu o monitor. Ele para de funcionar primeiro as taxas mais altas, e logo o monitor para de funcionar por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Júlio E. Schuambach disse:

@Jotacce Acabei me precipitando com os valores, mas a resposta que obtive da assistência autorizada da Samsung foi essa:

WhatsAppImage2023-12-21at21_54_49.thumb.jpeg.2781ae910a816d9eb74334c29b39b9bb.jpeg

 

R$ 2.773 no conserto de um produto de pouco mais de R$ 1.200

Meu deus... Você tem alguma recomendação de marcas pra comprar meu próximo monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!