Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, boa tarde! 
estou com uma máquina acer onde a mesma chegou para mim com problema na inicialização. no começco desconfiei do SSD , analisei e ele não tem nenhum problema aparente, usei o Crystak disk info e o mark.
Após isso testei memória ram , quando a troquei não tive mais problemas de inicialização.
limpei a memória e a coloquei novamente, ai não tive mais o problema por um tempo, após esse tempo ao ligar a maquina de novo eu tive o mesmo problema, e fica nessa: tiro, coloco, funciona, para e volta a ocorrer o problema, intermitente.

alguém tem algum palpite do que possa ser esse defeito? eu acredito que seja problema intermitente na memória, visto que não acusou nada no SSD

Postado

É inicialização do sistema operacional ou do BIOS?

Se o computador dá vídeo normal e entra no BIOS, então o problema não é na RAM e sim no SSD.

Mesmo que ele não mostre nenhum problema no Crystal Disk, isso não significa muita coisa, ainda mais se ele some do BIOS esporadicamente.

Essa limpeza que você está fazendo na RAM pode ser apenas algo que coincide com o problema no SSD: justamente no tempo que você gasta retirando a memória, limpando e colocando de volta, o SSD já consegue inicializar na próxima tentativa.

Isso é indicativo de que seu SSD está morrendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!