Ir ao conteúdo

QUAL COOLER ESCOLHER PARA Ryzen 7 5700X OU 5800X

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

galera estou montando uma maquina, preciso de uma ajuda relacionado a qual melhor processador, eu dei uma estudada e estou entre Ryzen 5 700X E O Ryzen 5800X.

e qual uma boa placa-mãe para eles?

e um bom cooler para que n super aqueça.

tenho um orçamento de mais o menos R$6,000 para montar o CPU inteiro!   

Postado
12 minutos atrás, DYBAS disse:

galera estou montando uma maquina, preciso de uma ajuda relacionado a qual melhor processador, eu dei uma estudada e estou entre Ryzen 5 700X E O Ryzen 5800X.

Os dois são o mesmo processador. Pegue o mais barato.

12 minutos atrás, DYBAS disse:

e qual uma boa placa-mãe para eles?

A mesma que para qualquer PC AM4: uma B450 / B550 da ASUS / Gigabyte / MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom).

13 minutos atrás, DYBAS disse:

e um bom cooler para que n super aqueça.

Eu sou partidário de já investir num WC de 240mm. Não "precisa" de tudo isso, mas é pouca coisa mais caro e já ajuda a arrumar o airflow do gabinete.

Postado
  • Solução
Postado
52 minutos atrás, DYBAS disse:

R5 5600 

porque você ME INDICA ESSE PROCESSADOR? ELE É MELHOR QUE OS R7 5800X?

Porque tem um "custo benéfico" melhor.

O Ryzen 5600 custa R$ 890,00 - nas lojas tradicionais, um pouco menos na Amazon envidado da China. Reza a lenda que no M.Livr3 encontra por ~650,00... 😉 

O Ryzen 5700X custa R$ 1.250,00 ~40% a mais que o 5600, porém em jogos rende só 2 a 5% a mais, depende da GPU usada.

O Ryzen 5800X custa R$ 1.490,00 ~ 19% a mais que o 5700X (67% a mais que o 5600), rende uns 2-3% a mais que o 5700X, pois são o mesmo CPU.

O 5700X é um 5800X que foi refinado, o clock foi diminuído e consequentemente o consumo, esquenta menos, não requer sistema de refrigeração caro como o 5800X.  Para o 5700X basta um air cooler DeepCool AG400 ~R$ 129,90.

Então se esta montando um PC Gamer com orçamento limitado* pegue o 5600 o air cooler de R$ 129,90 e compre a melhor GPU que puder. 

Se for PC usado para trabalho profissional que se beneficia de multicore - ex. render, o 5700X se torna interessante.

* Se tem folga no orçamento compre um Ryzen 7 7600 ou superior, i5-14600KF e DDR5.

Postado

@1lokos @1lokos valeu irmão ajudou muito

@1lokos pode me ajudar a montar meu Pc?? N entendo muito mais estou estudando sobre....

Estou pensando em uma ASUS tuf gaming b550m plus é boa?

Indica uma placa-mãe boa como vou diminuir o custo no processador posso investir um pouco melhor em uma placa-mãe e uma placa de vídeo 

E qual um bom resfriamento para o processador, n quero ter problemas porque o meu Pc antigo deu pau por conta de resfriamento 

11 minutos atrás, DYBAS disse:

@1lokos @1lokos valeu irmão ajudou muito

@1lokos pode me ajudar a montar meu Pc?? N entendo muito mais estou estudando sobre....

Estou pensando em uma ASUS tuf gaming b550m plus é boa?

Indica uma placa-mãe boa como vou diminuir o custo no processador posso investir um pouco melhor em uma placa-mãe e uma placa de vídeo 

E qual um bom resfriamento para o processador, n quero ter problemas porque o meu Pc antigo deu pau por conta de resfriamento 

Tenho 6k para investir no pc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...