Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Eu atualmente possuo um notebook Avell A52 LIV, com as seguintes configurações:

memória RAM: 8GB DDR4 2666MHZ

CPU: I5-10300H, com clock base de 2,5GHZ e clock máximo de 4,5GHZ com a tecnologia Intel Turbo Max

Placa de vídeo: NVIDIA GTX-1650 4GB

SSD Primário: NVMe, 250GB

SSD Secundário: Kingston SA400S37960, SATA III, de 960GB

Hoje (dia 01/11/2023), tenho visto que, ao usar o NVIDIA GeForce Experience para gravar minhas gameplays do simulador de ônibus Proton Bus Simulator, o notebook fica oscilando entre o uso da GPU dedicada e da integrada. Do nada, a GPU dedicada desativa, ficando só a integrada rodando o simulador e, nesse período, a luz da bateria acende e fica piscando. 

Eu percebo a alternância da placa de vídeo dedicada para a integrada porque, quando estou gravando com a placa NVIDIA, o FPS varia de 30 a 120 FPS dependendo do mapa e/ou veiculo utilizados na gameplay, já quando alterna para a Intel UHD Graphics 630 (GPU integrada do processador), o framerate malemá chega aos 30 FPS, ficando mais entre 15 a 20 FPS.

Curiosamente, a placa não dá nenhum outro problema (stutterings, artefatos, nada) e, quando não estou gravando com o GeForce Experience, não passo por este problema de alternância das GPUs, mesmo com o notebook conectado à tomada.

Estou suspeitando ou de problemas na atualização de drivers da placa (houve uma atualização essa semana) ou então da bateria, que pode estar oscilando o fornecimento de energia do notebook quando eu estou gravando gameplays usando a GPU dedicada com ele conectado à tomada (quando uso na bateria, a placa dedicada é automaticamente desativada).

Obs.: Geralmente eu rodo o simulador no modo ultra, sem maiores problemas, mas, ultimamente, tem acontecido isso que citei, principalmente depois dessa última atualização do GeForce Experience.

Haveria alguma outra cuasa possível para este problema? Se sim, um comentário a respeito me ajudaria muito.

Desde já agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...