Ir ao conteúdo

Recomendações de placa-mãe. B450M ou B550M

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, suave? Bem, cá estou novamente pedindo ajuda a sabidos da área kkkkk. Bem, a um pouco tempo aqui fiz um post perguntando se uma b450m ds3h era uma boa placa, mas fui dar uma olhada em outras placas, e estou em duvida em qual pegar, poderiam me passar uma recomendação de placa-mãe? De preferência de até 650-700 reais e ser uma boa placa para Ryzen 5 5600 e uma RX 6750 XT.

• Membro VIP
Postado

Tem a  GIGABYTE B550M DS3H por 699 na pichau onde você pode comprar a atualização de BIOS por 20 reais.

Mas para mais informações o selo Ryzen 5000 desktop ready significa suporte pronto para uso para Ryzen 5000. Não há necessidade de atualizar o BIOS

Também para melhor aproveitar seu tempo compre com o BIOS atualizado , pois em certas placas como as algumas A320 são necessárias atualizações sequenciais para versões específicas antes de chegar a última

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
38 minutos atrás, zayzin21 disse:

futuro pra um R7 5700X

Sim ela aguenta até um Ryzen 7 , em testes de stress o vrm dela ficaria em 80° com esse processador .

Mas não é indicado colocar um Ryzen 9 por exemplo 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@zayzin21 Se você comprar uma placa-mãe que tem a funcionalidade de atualizar BIOS sem CPU, não precisa se preocupar em pagar pra ter a atualização ou arrumar processador emprestado, por exemplo eu recomendo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi, ela é superior à B550M DS3H da Gigabyte, tanto em VRM quanto em recursos oferecidos, e o preço está muito próximo. Pra você ter noção, essa placa da MSI aguenta até um Ryzen 9 3950X com overclock puxando 200W (claro que não é indicado, mas aguenta hahaha), também é mais compatível com o resto do seu setup, em questão de qualidade.

• Curtir 2
Postado

@Batata Defumada Eu estva vendo essa placa-mãe, pretendo comprar o Ryzen 5500, Rx 6600, 16gb de Ram e como ela tem wifi, n preciso me preocupar com isso no começo kkkk. mas ainda n tenho crtz se pego ela ou a Aorus Elite B550m

Postado
3 horas atrás, Batata Defumada disse:

por exemplo eu recomendo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi, ela é superior à B550M DS3H da Gigabyte

Cara, eu vi essa também, mas acho que vou dale a DS3H mesmo, é uma placa-mãe que me parece mais amigável, e a MSI tem alguns recursos que eu não vou usar. (Por exemplo o RGB porque vou montar um pc sem nenhum led) E sobre os vrm, eu não pretendo dar um salto tão grande em processador, talvez ir pra um 5700X, mas nada mais do que isso, mas tenho que ver, até a black friday imagino que alguma delas entrem em uma promoção da hora né?

• Moderador
Postado

@zayzin21 Pra mim a DS3H só faria sentido se tivesse significativamente mais barata, e isso se estivéssemos falando da revisão dela com todos os recursos, que não é o caso dessa aí que foi linkada anteriormente. Essa é uma revisão capada que como você mesmo notou, não tem sequer conectores LED RGB ou ARGB, o que é padrão pra basicamente qualquer placa-mãe atualmente, também não vem com o botão Q-Flash Plus que você encontra em outras revisões da DS3H, isso não é um grande problema porque ela já vem com a BIOS preparada pros Ryzen 5000, mas ainda assim isso me incomoda. Aí tem a questão que a MSI Pro VDH esquenta menos devido ao VRM e dissipação superiores e ainda tem Wi-Fi e Bluetooth de brinde, é uma opção muito boa, a melhor B550M pelo custo no nosso mercado.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Batata Defumada disse:

e ainda tem Wi-Fi e Bluetooth

Ela vem com bluetooth? Não sabia disso, agora vou até considerar esta, valeu!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...