Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda, estou cogitando comprar uma nova placa de vídeo para jogar em 2K e Full HD, porém, estou completamente indeciso entre dois modelos, são eles: RX 6750 XT ou RTX 3060 TI.

Levando em consideração o desempenho, de acordo com o TechPowerUp a RX 6750 XT é 9% "melhor" que a RTX 3060 TI, comparações no YouTube também mostram que isso é verdade, entretanto, a minha indecisão ainda continua devido ao DLSS que é extremamente útil e muito melhor que o FSR da AMD, fora as outras tecnologias da NVIDIA que as vezes são úteis para renderizações e etc.

Preciso de ajuda, agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde Leo 😄

se for pra jogar a RX6750 tem clocks mais elevados,

agora pra estação de trabalho, a NVidia tem mais processadores, seria mais vantajoso,

falando grosseiramente ok,

agora fica ao seu critério de uso e orçamento,

abraço

image.png.b1343f5fff225a69673864212ee77fff.png

image.png.0bcf5d499a47ba3704eeea3f422b3d14.pngimage.png.524f55346e407dc66aaf3aa924cd3605.png

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Leonardo Caio Dos Santos disse:

Pessoal, preciso de ajuda, estou cogitando comprar uma nova placa de vídeo para jogar em 2K e Full HD, porém, estou completamente indeciso entre dois modelos, são eles: RX 6750 XT ou RTX 3060 TI

@Leonardo Caio Dos Santos Para ser honesto, a 3060 Ti não é uma opção para mim, qualquer placa que custe mais de 2000 que tem apenas 8GB de VRAM não é opção.

A RX 6750XT leva vantagem em jogos no geral, tirando em Ray Tracing, tanto o DLSS e FSR são bem ruins para 1080p mas em 1440p (ou 2K) ambos são bem decentes e não terá muita diferença no visual e desempenho (ainda mais que o FSR logo terá uma atualização).

Mas se seu objetivo for não só jogar mas também produtividade, as Radeon são excluídas da tabela, mas ainda continuo odiando a RTX 3060 Ti como opção, o mais próximo de opção boa da NVidia na minha opinião hoje em dia é a RTX 4070 ou RTX 3080, que são muito mais caras que as opções da AMD, a NVidia simplesmente cuspiu na nossa cara nas RTX 3000 e 4000.

• Curtir 2
Postado
12 horas atrás, PlayerUzU disse:

@Leonardo Caio Dos Santos Para ser honesto, a 3060 Ti não é uma opção para mim, qualquer placa que custe mais de 2000 que tem apenas 8GB de VRAM não é opção.

A RX 6750XT leva vantagem em jogos no geral, tirando em Ray Tracing, tanto o DLSS e FSR são bem ruins para 1080p mas em 1440p (ou 2K) ambos são bem decentes e não terá muita diferença no visual e desempenho (ainda mais que o FSR logo terá uma atualização).

Mas se seu objetivo for não só jogar mas também produtividade, as Radeon são excluídas da tabela, mas ainda continuo odiando a RTX 3060 Ti como opção, o mais próximo de opção boa da NVidia na minha opinião hoje em dia é a RTX 4070 ou RTX 3080, que são muito mais caras que as opções da AMD, a NVidia simplesmente cuspiu na nossa cara nas RTX 3000 e 4000.

É que na real, meu trabalho principal é programação, porém, como lucro extra eu faço freelancer de Design Gráfico e por isso de vez em quando preciso renderizar vídeos e objetos 3D. Você acha que a RX 6750 XT é MUITO ruim para isso? Tipo, é tão inviável assim?

Postado

@Leonardo Caio Dos Santos ruim ela não é não, dá pra trabalhar sim ... 😄

eu pegaria uma Radeon VII ou Vega 56 ou 64 no mercado usados, para seu objetivo e custo X beneficio seria mais vantajoso.., com 16Gb ou 8Gb HBM2, deixa essas plaquinhas ai no chinelo...

Hoje em dia compensa comprar GPUs high end dos EUA , pelo ebay por exemplo, no aliexpress a oferta acabou e os preços dobraram praticamente.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Leonardo Caio Dos Santos disse:

É que na real, meu trabalho principal é programação, porém, como lucro extra eu faço freelancer de Design Gráfico e por isso de vez em quando preciso renderizar vídeos e objetos 3D. Você acha que a RX 6750 XT é MUITO ruim para isso? Tipo, é tão inviável assim?

@Leonardo Caio Dos Santos Sinceramente não sei te dizer se a RX 6750XT se sai mal nesses tipos de trabalho, recomendo dar uma pesquisada no youtube e em outros forums para isso, sei que em Edição de vídeo, gravação e streaming a Radeon são objetivamente piores que as NVidia.

28 minutos atrás, franciscaum disse:

eu pegaria uma Radeon VII ou Vega 56 ou 64 no mercado usados, para seu objetivo e custo X beneficio seria mais vantajoso.., com 16Gb ou 8Gb HBM2, deixa essas plaquinhas ai no chinelo...

E eu evitaria com toda certeza essas placas, se você não sabe a AMD vai parar de atualizar drivers para as Vega e as RX 500/400, além das Vegas não serem GPUs muito boas, o HBM só ajuda mesmo em modelagem e virtualização e mesmo assim não é tão incrível assim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!