Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera!

Estou montando essa configuração visando o uso em programação e para jogar de vez em quando também jogos no estilo RDR (mundo aberto). Poderiam dar uma conferida para ver se estão compatíveis os componentes?

https://meupc.net/build/k9mDS3

Vou comprar uma tela adicional dentro desse valor, já possuo uma de 21.5", aí não sei se comprando uma de 24" ou 27" ficaria muito desproporcional no uso com o outro do lado. Estava pensando em apanhar esse da Amazon: Samsung T350 - Monitor Gamer 27" FHD,75Hz, HDMI, VGA, Freesync.

Aí com isso ainda teria uma margem para mudar alguma coisa caso necessário.

Obrigado!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Troque o Ryzen 5 5600G pelo Ryzen 5 5600 (sem vídeo integrado) e o cooler pelo DeepCool GAMMAXX AG400.

Não carregou a foto do gabinete, mas recomendo o Pichau Kazan 2 (tem versão com RGB).

• Curtir 2
Postado

cara, com relação ao monitor eu daria preferência em pegar um 144hz, a não ser q você não jogue nada competitivo... com relação às peças, se você não pretende comprar mais 1 pente de 16gb depois, o ideal seria comprar 2x8 pra usar em dual channel. eu trocaria esse watercooler da risemode por um superframe isengard de 360, fica 50 reais a mais e é bem mais confiável, tenho um e recomendo. além disso, como você vai comprar uma placa de vídeo, não precisa do 5600G, pode pegar o 5600 normal sem vídeo integrado. essa fonte de 650w sobra bastante, pegue a a550bn que já dá conta. por fim, acho que ficaria melhor pegar um NVMe de 2tb, essa placa-mãe só tem 1 entrada m2.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, akagouveia disse:

essa placa-mãe só tem 1 entrada m2.

Ela tem 2, segue:

Chipset AMD B550:

- 4x portas SATA de 6 Gb/s

- 2x slots M.2 (Chave M)

Slot M2_1 (do processador AMD):

- Suporta PCIe 4.0 / 3.0 x4*

- Suporta SATA 6Gb/s

- Suporta dispositivos de armazenamento 2242/2260/2280

Slot M2_2 (do chipset AMD B550):

- Suporta PCIe 3.0x4

- Suporta dispositivos de armazenamento 2242/2260/2280

*A especificação suportada depende do processador instalado.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, akagouveia disse:

só tinha um na foto.

Um está em cima do Slot PCIe x16 com um dissipador preto instalado (na foto). O segundo está abaixo do PCIe x16 ao lado do PCIe x1.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

Troque o Ryzen 5 5600G pelo Ryzen 5 5600 (sem vídeo integrado) e o cooler pelo DeepCool GAMMAXX AG400.

Não carregou a foto do gabinete, mas recomendo o Pichau Kazan 2 (tem versão com RGB).

Escolhi pelo ranking de popularidade do meupc.net sem nem entender, vou trocar pelo Ryzen 5 5600.

Troquei também o cooler já.

Esse modelo de gabinete sugerido é super semelhante ao que enviei, e o modelo RGB está uns 50 reais mais caro. Acha que compensa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24997/gabinete-gamer-superframe-super-x-argb-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-com-4-fans?p=139255&utm_source=craftmybox&utm_medium=afiliados&utm_campaign=craftmybox

image.png.dad61b7c0cebdb589e2a405bbf09648d.png

image.png.02e60575e82734366db6282bc3fc3f58.png

2 horas atrás, akagouveia disse:

cara, com relação ao monitor eu daria preferência em pegar um 144hz, a não ser q você não jogue nada competitivo... com relação às peças, se você não pretende comprar mais 1 pente de 16gb depois, o ideal seria comprar 2x8 pra usar em dual channel. eu trocaria esse watercooler da risemode por um superframe isengard de 360, fica 50 reais a mais e é bem mais confiável, tenho um e recomendo. além disso, como você vai comprar uma placa de vídeo, não precisa do 5600G, pode pegar o 5600 normal sem vídeo integrado. essa fonte de 650w sobra bastante, pegue a a550bn que já dá conta. por fim, acho que ficaria melhor pegar um NVMe de 2tb, essa placa-mãe só tem 1 entrada m2.

Pesquisei agora a diferença do 144hz pro 60hz e parece bem mais interessante mesmo, valeu pelo toque.

Eu estava na dúvida sobre utilizar 16 ou 32 de RAM, atualmente 2 de 8 atenderia, mas pensando num futuro, acho que vou de 2 de 16 mesmo pra não me preocupar por uns 5 anos no mínimo com isso. 

O cooler eu ia seguir a sugestão do @Pedroou  em pegar o Deepcool Gammaxx AG400. A diferença de valor desse que você sugere acha que compensa? 130 pra 340.

Eu ia comprar 2 de 1 tb pra economizar só 20 reais (não tinha percebido que era pouca diferença), vou comprar 1 de 2 mesmo que qualquer coisa no futuro tem mais espaço pra expandir.

Valeu, galera!!

• Membro VIP
Postado

Não tem motivo para gastar mais de R$ 300 em um water cooler, para um Ryzen 5 5600 o AG400 é mais que suficiente.

O gabinete pichau Kazan vem com fans PWM e controladora, ou seja, você pode controlar as cores e rotação da fans. Essa da superframe apesar de ser ARGB, as fans paracem inferiores em qualidade. Fluxo de ar/pressão.

Monitor recomendo o LG UltraGear 24" 1ms 144hz.

48 minutos atrás, joao14edu disse:

vou comprar 1 de 2 mesmo que qualquer coisa no futuro tem mais espaço pra expandir.

Para armezenar arquivos e jogos não vai notar diferença se usar um SATA 2,5. A maior diferença vai ser no tempo de carregamento de mapas dos jogos, mas mesmo ainda usando um HD não tenho problemas com isso.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou  Muito obrigado pela ajuda e esclarecimentos. Só mais uma dúvida, acha que vale a pena esse SSD? Vi em outro lugar alguém comentando que tem Cache, e na especificação vi também que a velocidade de leitura e gravação tem uma melhora significativa.  https://www.kabum.com.br/produto/444872/SSD-crucial-ct1000p3pssd8-1tb-m-2-pcie-NVMe-leitura-4-700mb-s-gravação-1-900mb-s

Ou esse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/454635/SSD-2tb-corsair-mp600-core-xt-pcie-gen-4-0-x4-NVMe-m-2-leitura-5000mb-s-e-gravação-4400mb-s-preto-cssd-f2000gbmp600cxt
Não sei se no dia a dia teria um impacto significativo que compensasse o valor, uns 140 reais de diferença.

• Membro VIP
Postado

Sinceramente, se não vai executar tarefas que demandam muito fluxo de dados, a diferença é imperceptível. 

Para jogos e afins, na minha opinião, não vale a pena.

Recomendaria um SSD melhor para algum servidor, não só pela velocidade mas também pela garantia de não ter problema e perder os dados. No seu caso, se for salvar dados importantes, apenas faça um backup online.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...