Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Primeiro post aqui. 🙌

Recentemente eu troquei a minha máquina, que não tenho nenhuma reclamação.

Porém, eu estou com uma ideia que talvez seja boba. Porque eu moro em um país tropical, temos temperaturas muito elevadas e ainda chega o verão com força, a temperatura no meu quarto fica insuportável. Felizmente, eu tenho ar condicionado, mas evito usar.

Então, gostaria da ajuda de vocês para ver se é possível fazer um resfriamento à água na minha placa de vídeo da Galax. Além de indicações de itens para comprar e como executar e manutenção, se possível.

A minha placa de vídeo é a GALAX GeForce RTX™ 4070 1-Click OC 3X.

Site do fabricante: https://www.galax.com/pt/graphics-card/1clickoc-series/GeForce-RTX-4070-oc-3x.html

Qualquer ajuda é muito bem vinda. Muito obrigado por enquanto.

Postado

É totalmente desnecessário. A temperatura máxima atingida foi de 78ºC em um teste de estresse no 3DMark. Fora isso, fica próximo de 70ºC colocando tudo no ultra e em 1440p.

Eu esqueci de comentar isso no início da postagem: Eu percebo que a placa faz muito barulho (pra mim) quando começa a girar a ventoinhas. Até porque eu acabo jogando com os alto-falantes que tenho, e é daí que eu percebo o barulhão que ela faz.

E só uso o headset quando jogo com os meus amigos. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O dinheiro que vai gastar para fazer isso, fora perder a garantia e chance de ter problemas, é melhor usar o ar condicionado e usar esse dinheiro na conta de luz.

Abre (baixa) o Xtreme tuner da Galax e faz uma curva de fans personalizada, talvez mantenha a temperatura mais baixa com menos rotação de fans. Aqui pelo menos funcionou. 

Postado

@Pedroou Eu estava usando uma AMD MSI 5700XT antes e a parte de realizar curva da ventoinha é uma maravilha em comparação com o Riva Turner pra placa da Nvidia.

E o Xtreme Turner não reconhece a minha placa de vídeo, então descartei o uso dele e só fiz um undervolt por meio do Riva.

Vou ver se faço uma curva mais agressiva pra mais de 75ºC e manter mais baixo antes disso.

@1lokos Eu até achei esse mesmo, mas parece que tem pouquíssimas opções no Brasil. E nenhuma para a minha placa. Obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, TorresmoFrito disse:

Riva Turner pra placa da Nvidia

Riva tuner não é o software da Galax. Inclusive tive problema quando tinha os 2 instalados, a GPU ficava com o clock travado no máximo o tempo todo.

Hoje estou só com o software da Galax, jogando warzone 2 dificilmente passa de 60ºC. Não medi mais, mas o uso deve estar próximo de 100%.

Ali no site da Galax, no seu link, se for em baixar, veja que o primeiro link é para RTX 4060 e 4060 TI.

Para a sua, desça até o final da página:

https://www.galax.com/pt/graphics-card/40-series/4070-series/GeForce-RTX-4070-oc-3x.html

Ao lado da imagem do 1 Click OC

Sem título3.png

Postado
Em 06/11/2023 às 23:53, Pedroou disse:

Veja a imagem acima.

Diz: 

PC: Baixar (em vermelho).

Eu sou muito cego. Mds kkkk

Quando eu acessei o site, eu vi que estava escrito atualização para 4060 e 4060ti e imaginei que era apenas para esses modelos.

Bom, consegui instalar o programa e colocar a curva do ventilador.

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, não ví no post menção ao gabinete, diga o modelo e o número de FAN e direção.

Pode ser uma solução bem mais barata que esse cooler de GPU, que acho que vai dar um trabalho danado para instalar.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia. Estava de férias viajando. 
Eu abri o computador neste final de semana que voltei, tirei novamente a GPU e bem tranquilo notei tinha uma "etiqueta" em uma das ventoinhas. O barulho acabou.

Não acredito que o problema era tão simples assim. Obrigado pela ajuda pessoal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...