Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei meu pc recentemente e tenho 5 fans deste modelo: https://www.pichau.com.br/ventoinha-aigo-darkflash-infinity-24se-120mm-a-RGB-preto-inf24se-bk?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAuqKqBhDxARIsAFZELmKSbwTcyQzU3OHBbcAsREKBrBXMTKWnTts-733ssivAIWc3Sm7W9UQaAtmkEALw_wcB,

E estou com um problema, pois não consigo controlar a velocidade de rotação das fans, pois não tenho como conectar o PWM da fan na placa-mãe (o pwm da fan é 'macho', existe algum tipo de adaptador para que eu possa usar ?/ ou algum hub de pwm 'femea' ?

Fios que saem da fan:
image.thumb.png.761e7378824924732dfe806679d614a2.png

E antes de chegar na conexão sata power tem esse aqui, que acredito que seja PWM 

image.png.9db5b5f68bdc339e333e02cb27b47e3a.png

Por favor me ajudem.

• Solução
Postado

Esta ventoinha é com RPM fixa, não tem circuito PWM, por isso é ligada direto num SATA da fonte:

A razão é que é uma ventoinha fraca, então controlar a RPM só ira piorar o que já é ruim, o que não faz sentido. 😉 

• Volume de ar:35CFM - Pressão estática:0.78mm H²O

O LED pode controlar, ligando o conector de 3 pinos [o oo] num conector ARGB (LED endereçável) da placa-mãe, ou numa controladora ARGB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!